x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 2.713

ME com nfe, alterar para MEI

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2012 | 16:25

4789-0/99 COMÉRCIO VAREJISTA DE OUTROS PRODUTOS NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE

Essa atividade não pode... além de que em muitas JUNTAS COMERCIAIS esta CNAE já está sendo negada na hora do registro da empresa para qualquer fim, por ter muitas possibilidades de atuação.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Renato Alves Rodrigues

Renato Alves Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2012 | 23:15

Bom eu estou com um cliente(salão de cabelereiro) Simples ME que quer mudar para MEI, até ai tudo bem, mais a minha duvida é: ele tem um sócio no contrato é possivel fazer essa alteração de ME para MEI msm assim?

Fico grato se puderem me ajudar...
Abraços

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2012 | 00:03

Olá Renato,

Somente empresa individual que obtenha um faturamento até 60.000 reais e possua apenas 1 funcionário registrado em carteira.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Maria Karolina

Maria Karolina

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 24 abril 2012 | 08:10

Olá,

Quero passar de ser ME (microempresário individual) para ser MEI (microempreendedor individual).

Tenho todos os quesitos para poder migrar já que não tenho empregados e o rendimento bruto é inferior a 36 mil. O problema é que em Janeiro-2012 fui ao Jucerja e me dissseram que era impossível para realizar a migração e que eu teria que dar baixa na microempresa e então, depois da baixa ser realizada, entrar com o pedido para ser MEI. Mas neste caso, não me ajuda e não é uma migração já que perderei o CNPJ, conta bancária jurídica, etc, e ainda terei de ficar sem emitir nota enquanto estou nos trâmites baixa/entrada que demoram meses.

Por favor, alguém sabe se realmente se pode MIGRAR de ME para MEI. E onde tenho que ir ou fazer?

Obrigada!

juedir jose de paula

Juedir Jose de Paula

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Informática
há 11 anos Sexta-Feira | 12 outubro 2012 | 16:43

Ola,

Tenho uma Lanhouse código CNAE n.9329-8/04 - Exploração de jogos eletrônicos recreativos. e gostaria de passar de ME para MEI.

Por favor, alguem poderia me informar se preciso dar entrada agora ou quando (se tem alguma data) ou procedimentos.
Se preciso desenquadrar ou enquadrar??

Obrigado,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.