x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 13

acessos 5.336

alteração de CNAE

cynthia karla figueiredo santos

Cynthia Karla Figueiredo Santos

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2012 | 08:51

Um construtora está desde 2006 sem movimentação, fiu verificar agora o cadastro do CNPJ na RFB e o CNAE não tem nada a ver com o que foi registrado, colocaram vários CNAE´s (63.99-2-00 - Outras atividades de prestação de serviços de informação não especificadas anteriormente
74.10-2-01 - Design
74.90-1-05 - Agenciamento de profissionais para atividades esportivas, culturais e artísticas
74.90-1-99 - Outras atividades profissionais, científicas e técnicas não especificadas anteriormente
82.19-9-99 - Preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo não especificados anteriormente
82.99-7-03 - Serviços de gravação de carimbos, exceto confecção
82.99-7-07 - Salas de acesso à internet ).

Como devo proceder a alteração para as atividades que constam no contrato social desta empresa?

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2012 | 09:41

Se o problema estiver apenas no CNPJ. ..

deverá ir no https://www.receita.fazenda.gov.br baixar o programa CNPJ 3.3 preencher alteração de CNAE com a data do evento sendo a mesma do contrato (selo da JUNTA COMERCIAL) , trasmitir, emitir DBE, reconhecer assinatura em cartório e dar entrada na RFB.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2012 | 10:12

Se a empresa se mantiver sem movimentação bancária ou compra e venda em 2011, poderá fazer inativa.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Elizeu da Silva Santos

Elizeu da Silva Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 15 janeiro 2012 | 23:10


por gentileza, alguém pode me informar um cnae de transporte interestadual que possa entrar no simples nacional. grato pelo retorno!!!

att,

elizeu santos

Segue currículo para análise, qualquer dúvida terei o maior prazer em ampliar detalhes. Ficarei grato pelo retorno. Tenho disponibilidade para viagens ou trabalhar fora do estado.
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2012 | 07:16

Sendo de carga pode :
4930-2/02 - Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional

De passageiros nenhum.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Elizeu da Silva Santos

Elizeu da Silva Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2012 | 09:25


Caro amigo Phillipe Hugo,

Eu tenho uma empresa de locação de veiculos e quero transformar para Turismo e Receptivo, preciso de um CNAE que eu possa fazer Transporte rodoviário de pessoas interestadual. Grato pelo retorno!!!

Att,

Elizeu Santos

Segue currículo para análise, qualquer dúvida terei o maior prazer em ampliar detalhes. Ficarei grato pelo retorno. Tenho disponibilidade para viagens ou trabalhar fora do estado.
Elizeu da Silva Santos

Elizeu da Silva Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2012 | 09:25


Caro amigo Phillipe Hugo,

Eu tenho uma empresa de locação de veiculos e quero transformar para Turismo e Receptivo, preciso de um CNAE que eu possa fazer Transporte rodoviário de pessoas interestadual. Grato pelo retorno!!!

Att,

Elizeu Santos

Segue currículo para análise, qualquer dúvida terei o maior prazer em ampliar detalhes. Ficarei grato pelo retorno. Tenho disponibilidade para viagens ou trabalhar fora do estado.
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2012 | 10:28

7912-1/00 - Operadores turísticos

Lista de Atividades do CNAE
Atividade Permitida / Impeditiva - O CNAE 7912-1/00 está incluso no ANEXO II - Art. 3º da Resolução CGSN nº 6 de 2007 - Códigos previstos no CNAE que abrangem concomitantemente atividade impeditiva e permitida ao Simples Nacional.

Nota: A ME ou a EPP que exerça atividade econômica cujo código da CNAE conste do Anexo II não participará da migração prevista no art. 18 da Resolução CGSN nº 4, de 2007, podendo, entretanto, efetuar a opção de acordo com o art. 7º da mesma Resolução, sob condição de declaração de que exerce tão-somente atividades permitidas no Simples Nacional. (§ Único do Art. 3º da Resolução CGSN nº 006, de 18 de junho de 2007)

Caso a empresa exerça tão-somente atividades permitidas, poderá segregar a receita pelo Anexo III.

---------------------------------------
Já no caso de transporte é impeditivo sendo interestadual.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Elizeu da Silva Santos

Elizeu da Silva Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2012 | 11:12

Muito obrigado Srº. Phillipe Hugo, ajudou Bastante.
Grato!

Segue currículo para análise, qualquer dúvida terei o maior prazer em ampliar detalhes. Ficarei grato pelo retorno. Tenho disponibilidade para viagens ou trabalhar fora do estado.
Jose Aparecido da Silva

Jose Aparecido da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Sócio(a) Administrativo Financeiro
há 12 anos Quinta-Feira | 19 abril 2012 | 13:10

Tenho uma desentupidora, com caminhão de vacuo, o qual fazia transporte de produtos perigosos, ou seja, resíduos, só que quando tirei o ANTT, não houve problema nenhum, o problema veio na renovação, pois me informaram que a minha empresa teria que ter o CNAE de transporte, para isso necessito fazer IE, e auteração contratual. Tem algum CNAE que eu possa utilizar sem sair do simples? Transporte de resíduo não engloba produto perigoso?


Agradeço desde já pela ajuda.

Bruno Lima Marcelino

Bruno Lima Marcelino

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 11:05

Subclasse 9000-0/99 OUTRAS ATIVIDADES RELACIONADAS A LIMPEZA URBANA E ESGOTO
Lista de Atividades...

Notas Explicativas:

Esta subclasse compreende:

O esvaziamento e limpeza de tanques de infiltraçao e fossas sépticas
O tratamento e eliminaçao de resíduos tóxicos, compreendendo a limpeza do solo contaminado


Esta subclasse não compreende:

A captaçao, tratamento e distribuiçao de água (4100-9/00)
A construçao, manutençao e reparaçao de redes de esgoto (4529-2/03)
A reciclagem de resíduos (37)
A desinfecçao, desratizaçao, descupinizaçao de edifícios (7470-5/02)

Regina Teixeira de Carvalho

Regina Teixeira de Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 24 abril 2012 | 21:17

Boa noite

Estou precisando de uma ajuda, estou abrindo uma empresa de serviços agricolas com locaçao de maquinas e trator para usina, e estou meia perdida na escolha do cnae, qual é o que eu posso usar.

Ja agradeço pela ajuda

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.