x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 15.061

Duvidas sobre MEI

Andre

Andre

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2012 | 22:29

Boa Noite

Eu já tenho um MEI aberto na área de motopeças (hobby). Como também gosto de informática, pretendo fechar esse MEI e abrir outro no ramo de informática.

Sei que posso alterar o CNAE, mas prefiro fechar esse para ter um histórico novo da atividade.

Tenho algumas questões e espero que vocês me ajudem, pois sou totalmente leigo nessa parte.

1.) Posso cancelar um MEI e abrir outro com o mesmo CPF após o outro ser fechado por completo?

2.) Qual o custo justo que um contador pode cobrar em média para finalizar esse MEI. Sei mais ou menos que tem que dar baixa na JUCESP e RECEITA.

2.) Pretendo vender softwares de informática já criados (não personalizados) pela internet

Visualizando os códigos do CNAE do MEI, verifiquei esse aqui que me atende o que eu quero

COMÉRCIO VAREJISTA ESPECIALIZADO DE EQUIPAMENTOS E SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA

Nas subclasses desse CNAE tem o termo " o comércio varejista de programas de computador não-customizáveis " o que me atende

Estou correto?

Grato

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Sábado | 14 janeiro 2012 | 22:20

Andre

Coléga interressante sua pergunta em relação a preço justo, trabalhei muitos anos na região da paulista atualmente trabalho em osasco e região realmente estou pasmo pois a diferênça de honorários é absurda, seí quê uns escritórios cobra os mesmos valores de escritorios da capital.

Como o processo de baixa de um mei é cobrado como de uma micro empresa acredito quê na grande são paulo você pode economizar + ou - uns 30 a 40 % dependendo da região onde você fez o orçamento.

Boa sorte

Marcelo

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Domingo | 15 janeiro 2012 | 01:19