x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.606

Abertura de empresa - Lan House

Marcelo Gomes de Morais

Marcelo Gomes de Morais

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Sábado | 21 janeiro 2012 | 19:53

Recentemente meu pai comprou uma Lan house num valor "x", nela tem 10 computadores, geladeira e uma impressora.

Pois bém, a dúvida é: Como irei colocar na parte do capital social? Tem que ser o valor que foi pago na Lan house ou tem que ser avaliado por algum técnico ou algo do tipo?

A empresa será constituída como "Sociedade limitada" tendo ele e eu como sócios.

Agradeço desde já!

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 12:10

Olá Marcelo...

Poderá integralizar em bens imóveis sua lan house e caso queira integralizar uma quantia em dinheiro em até 24 meses para complementar o capital social. O valor pode ser definido por um contador ou alguém que avalie os equipamentos. Comumente a integralização é feita com dinheiro mesmo que ele seje usado para compra de equipamentos. Uma lan house em meu estado fica em média com capital de 10.000 a 20.000 reais, mais lembrando que os custos variam de um lugar para outro.

Poderá optar por um sócio integralizar dinheiro e outro integralizar equipamentos também.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Marcelo Gomes de Morais

Marcelo Gomes de Morais

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 14:19

Primeiramente agradeço a resposta!

Posso utilizar a média do mercado como forma de avaliação? Vi aqui mesmo no fórum que não tem uma fórmula certa para se chegar a um valor, então usarei a média de mercado das máquinas e demais itens.

Mas aguardo uma opinião suas a cerca da avaliação dos bens.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 20:52

média aproximada de mercado.. se sabes quanto custa o equipamento que irá trabalhar acrescenta mais 10% ou 20% em cima e fica nesta base. Lembrando que o equipamento depreciará com o tempo.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.