x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.263

Reativação de empresa paralisada.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 21:47

Firma inativa Quanto gasto pra ativa-la, e Quanto R$gastarei mensal pra mante-la? Tenho uma firma inativa, Qero reativar.. Qanto gastarei pra Fechar a firma se eu querer? Tem algum tempo minimo determinado pra manter aberta antes de fecha-la? (motivo pra abertura da firma é registrar apenas 1 funcionario)
(obs: a função exercida pelo funcionario exige firma aberta.. ja falei isso com o advogado!) aguado resposta. obrigado

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 22:50

Firma inativa Quanto gasto pra ativa-la, e Quanto R$gastarei mensal pra mante-la?

R -Mesmo que a firma esteja inativa, as informações para os órgãos tem de ser feitas normalmente ou seja já está gerando custos. O custo será de honorários contábeis, para poder informar a movimentação da parte trabalhista no caso, varia de estado para estado, deverá procurar um contador ai de sua cidade para lhe fazer um orçamento gratuito.

Qanto gastarei pra Fechar a firma se eu querer?

R - Se for você apenas que irá fechar a firma pagará apenas as taxas da JUNTA COMERCIAL de seu estado, se contratar alguém para fazer isto terá de pagar taxas + honorários pelo serviço.

Tem algum tempo minimo determinado pra manter aberta antes de fecha-la?

R - Não.

Lembre-se que para entrar um funcionário, a empresa tem que ter algum movimento financeiro de entrada de dinheiro para poder pagar o salário do mesmo. Senão apenas atrairá uma bela fiscalização.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.