x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 2.092

Dificuldade e demora na solicitação de CNPJ

Kaliane da Silva Pinho

Kaliane da Silva Pinho

Bronze DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 12 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2012 | 11:25

Já postei isso como resposta mas não obtive solução, então resolvi criar um tópico explicando a minha situação, agradeço desde já aqueles que me responderem.

Entrei no processo de solicitação de cnpj no dia 12/12/2011, de inicio parecia tudo certo, os documentos foram emitidos corretamente, cheguei a assinar e foram enviados para a liberação do cnpj.... meu contador informou que poderia haver uma demora por conta do recesso de final de ano, até ai ok. Ja em janeiro no dia 08/01/2012 meu contador informou que o cnpj não foi liberado por conta do endereço (estou abrindo meu comercio em uma area residencial do CDHU- mais ja existe varios estabelecimentos por la, só o nome que é residencial mesmo) - continuando, a receita pediu copia do IPTU e fotos da residencia onde seria o estabelecimento, ok foram enviadas ... no entanto até hoje o processo continua em analise no posto fiscal, por quer isso? fizemos tudo que foi exigido, isso é normal? alguem ja passou pelo mesmo problema?

Estranho essa demora, no começo do ano passado meu noivo solicitou o cnpj da empresa dele em 7 dias, não teve nenhum problema, achamos que também não iria ter nenhum problema dessa vez, mas a cada dia está virando uma bola de neve e uma tremenda dor de cabeça, ta dificil --'

Agradeço a atenção, Kaliane Silva.
@Oculto

WILSON CANDIDO RIBEIRO

Wilson Candido Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2012 | 11:55

Bom dia

A demora em liberação do CNPJ está complicada, digamos demorado mesmo.
Em Araras, processo de baixa, protocolado desde 08/2011 ainda não foi verificado...de alteração em média 30/40 dias.

Quanto ao seu caso, vá ao Posto Fiscal e verifique o porque do atraso, qualquer coisa acione a ouvidoria do estado.

Att.
Wilson

Wilson Candido Ribeiro
Contcon Contabilidade Conchal ltda
WILSON CANDIDO RIBEIRO

Wilson Candido Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2012 | 13:00

Boa tarde,

Se a documentação estiver no Posto Fiscal, o escritório possui um documento dessa exigência, pegue o com o contador e pode ir voce mesma, pois sem esse documento não teria como eles "rastrearem " essa documentação.

Att.
Wilson

Wilson Candido Ribeiro
Contcon Contabilidade Conchal ltda
Kaliane da Silva Pinho

Kaliane da Silva Pinho

Bronze DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 12 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2012 | 18:35

Estou acompanhando pela internet no site da receita e dá nisso:


DATA - HORA

ÓRGÃO

STATUS


[12/01/2012 - 09:20:35]

RFB

Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.


[12/01/2012 - 09:20:35]

RFB

Sua solicitação foi enviada para a Sefaz-SP .


[12/01/2012 - 12:26:52]

SEFAZ-SP

Sua solicitação foi analisada e está sendo objeto de verificações complementares.


[13/01/2012 - 09:30:28]

SEFAZ-SP

'Exige-se:' TRAZER REQUERIMENTO DE EMPRESARIO 'Exige-se:' TRAZER CONTRATO DE LOCACAO E IPTU OU ESCRITURA 'Exige-se:' TRAZER FOTOS 'Exige-se:' PRAZO PARA ATENDIMENTO ATÉ 30/01/2012 'Exige-se:' O NAO ATENDIMENTO GERA INDEFERIMENTO AUTOMÁTICO



^ todas essas solicitações exigidas ja foram realizadas agora estou aguardando para saber qual/ou se tem alguma outra etapa para a liberação do CNPJ, o contador disse que agora é só esperar que irá sair, tomara que seja mesmo pq não aguento mais, fico com receio de solicitarem mais alguma coisa --' será que é possível?!

WILSON CANDIDO RIBEIRO

Wilson Candido Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2012 | 10:10

Bom dia.

É essa mesmo a metodologia.
Se foram entregues os documentos solicitados, ja deveriam ter sido analisados.
Como disse, vá ao Posto Fiscal e pressione.


Att.
Wilson

Wilson Candido Ribeiro
Contcon Contabilidade Conchal ltda
Kaliane da Silva Pinho

Kaliane da Silva Pinho

Bronze DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 12 anos Sábado | 4 fevereiro 2012 | 12:57

Wilson, obrigado por toda orientação.

Fui ao posto fiscal e resolvi o problema, tinha sido deferido, porém o fiscal havia esquecido de homologar --' tanta demora por mera distração dos outros, mereço viu... mas após a minha reclamação ele homologou na hora e 1 hora depois meu cnpj foi liberado, finalmente.

Em fim, obrigado por tudo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.