x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.025

Dissolução de Sociedade com empresa com débitos

Patrick

Patrick

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2012 | 03:37

Bom dia pessoal..
Tenho uma empresa LTDA com quadro societário de 50%/50%. Por volta de 4 anos me mudei da cidade e deixei a empresa aos cuidados do outro sócio, pois somos os dois administradores perante o contrato social, dessa época para cá, ele parou de pagar contador, os tributos mensais, e inclusive um parcelamento de uma autuação que recebeu há 2 anos por não entregar os livros fiscais. Estou de volta na cidade, encontrei com o contador e ele me informou dessa situação. O outro sócio não quer comprar minha parte para me livrar dessas obrigações, e também não quer reparcelar esses débitos e manter com as obrigações da empresa..
Tem algum meio de obrigá-lo a fazer isso, ou minha unica alternativa e pedir dissolução da firma judicialmente e arcar com o debito por toda a vida.
Se alguem puder me dar uma força, pois já fui em dois advogados e os mesmos não me dão uma real avaliação do caso.

Desculpa se o Tópico não for o corrento, pois dei uma olhada nas postagens anteriores e é o mais adequado que pareceu.

EDI BERA

Edi Bera

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2012 | 20:44

O que vc pode fazer, e adquirir as cotas do seu sócio, (sem envolver dinheiro) e assumir a divida em troca e ficar sozinho passando a empresa em firma individual.
Quanto ao forum, sugiro que entre em um forum Jurídico para expor seu problema.
Espero te-lo ajudado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.