x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 4.250

Baixa de CNPJ - DASN x PGDAS-D

Paulo Roberto de Alencar

Paulo Roberto de Alencar

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2012 | 09:30

Bom dia,

Estou tentando dar baixa em um CNPJ junto a Receita Federal, me foi solicitado a DASN ref. ao período de 01 a 12 de janeiro de 2012, ao tentar fazer esta declaração no site do Simples Nacional fui informado que deverei utilizar o aplicativo PGDAS-D que só estará disponível a partir de 05/03/2012. Gostaria de saber se há outra forma de se fazer está declaração e se é correto a Receita Federal exigir uma declaração que, até o momento, não está disponível.

Paulo

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2012 | 12:31

Não há outra forma, o sistema da Receita está sendo migrado para outra versão e todos empresários do simples nacional terão de esperar para março, até os impostos foram adiados.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Paulo Roberto de Alencar

Paulo Roberto de Alencar

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 5 março 2012 | 21:25

O Programa PGDAS-D já está disponível, só que quando tento acessar o serviço com qualquer um dos três certificados digitais que possuo é retornado a seguinte mensagem: "Código 1040 - Prezado usuário, o seu perfil de acesso não permite a execução da aplicação selecionada."

Alguém saberia responder o que está ocorrendo?

Paulo

marcos kuntz

Marcos Kuntz

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 19 março 2012 | 14:25

o certificado digital é o do próprio ou é de terceiros usando através de procuração eletrônica.
caso seja procuração eletrônica não vai conseguir pois quando a procuração foi feita este serviço ainda não estava disponível

Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 22 março 2012 | 15:22

Boa tarde Senhores alguem saberia me informar como devo proceder para solicitar o cancelamento do cnpj de empresa no simples nacional no PGDAS-D , declarar a extinção da empresa a partir deste ano.Minha empresa foi encerrada dia 13/01/2012 e até o momento não consegui encerrar por causa desta declaração. Por favor me ajudem .Muito obrigada

Aline Soares

Aline Soares

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Domingo | 8 abril 2012 | 18:38

Gente, tem alguém online? A DEFIS está disponível... Como devo preencher?? Pede as informações de 01/01/2012 até a data do evento, que é 27/01/2012... Acredito que será de 0,00, pois o distrato foi feito em 06/12/2012. Alguém pode me ajudar? E eu gostaria de saber se posso apresentar essa declaração antes de apresentar a DASN-2011. Aguardo resposta!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.