x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 949

Qual procuração usar para alteração?

Geraldo Silva

Geraldo Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2012 | 12:51

Olá,

tenho uma empresa Sociedade Limitada com mais um sócio, sendo ele o sócio-administrador com 99% das quotas e eu o minoritário com 1%. Queremos alterar algumas coisas no contrato como Razão Social e Nome Fantasia, porém ele se encontra em outro estado no momento e quer me enviar uma procuração.

-Qual a procuração correta neste caso? Pode ser uma procuração Particular de Pessoa Física com firma reconhecida em cartório?

-Quais poderes ele deve delegar para mim?

-Tem problema se a procuração for feita em outro estado?

Obrigado.

Atenciosamente,
Geraldo.

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2012 | 13:27

Geraldo Silva
Bom dia


Se vc for assinar o contrato social é exigido pela Junta Comercial cfe DNRC

Original ou cópia autenticada (3) de procuração, com poderes específicos e se por instrumento particular, com firma reconhecida, quando o requerimento, a alteração contratual ou a declaração de que trata o caso a seguir (ingresso de administrador) for assinada por procurador. Se o outorgante for analfabeto, a procuração deverá ser passada por instrumento público.

Não há motivos do órgão rejeitar a procuração se assinada em outro estado, só precisa ter a firma reconhecida.


Heloisa Motoki

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.