x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 2.871

Baixa de IE em SP

Terezinha Ramos

Terezinha Ramos

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2012 | 11:59

Bom dia! estou com um problema e gostaria de uma ajuda paulista!

Uma empresa MEI aberta em 2010 em São Paulo gostaria de alterar seu endereço para o estado do PR.

1° Foi pedido a baixa da insc. municipal na prefeitura e está ok!

2° A Baixa da IE na receita estadual de São Paulo é que está me dando doooor de cabeça.

Liguei no Posto fiscal e me informaram que: a pessoa responsavel pela empresa precisava ir até lá para dar baixa na empresa, ok... auxiliei a empresaria que fosse até, agoraaa... eles vieram com um papo que a baixa de inc. estadual é online e deram uma senha pra ela, ok?

Poooorém, onde é que eu entro pra dar baixa nessa inscrição já entrei no site (http://www.fazenda.sp.gov.br/) e não encontrei absolutamente nadaa, estou ficando nervosa com essa historia, pelo amor de deus... eu sou auxiliar de contador no estado do Paraná não conheço nada da legislação de SP, dos sites, enfim.. já liguei em Osasco e na capital e ng sabe me dizer onde é que eu vou para dar baixa... por favor me ajudem

alex viana de souza

Alex Viana de Souza

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 24 fevereiro 2012 | 16:54

Ola Terezinha, tudo bem?

Vamos ver se eu posso te ajudar, as baixas de Inscrição Estadual devem ser feitas mediante informações enviadas pelo programa CNPJ, neste programa voce envia informações de alteração de endereco entre estados, onde tal informacao ira passar pela receita federal e consecutivamente pela SEFAZ, onde a mesma irá dar a baixa na I.E. em SP e enviar a solicitação para PR...

programa

http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/DownloadPGDCNPJ.htm

transmissor

www.receita.fazenda.gov.br

baixe o programa e apos deve baixar o programa de envio das informações, espero ter ajudado

Att

Alex

Alex Viana de Souza
Terezinha Ramos

Terezinha Ramos

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 9 março 2012 | 15:56

Boa tarde! Fiz o pedido de baixa da Insc. Estadual no Estado de SP pelo programa CNPJ, conforme o colega Alex me informou acima, consultei pelo n° do recibo gerado e no site da Receita Federal diz: "Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada." - "Sua solicitação foi enviada para a Sefaz-SP."

Então entrei no sintegra e fui consultar a Insc. Estadual da minha cliente e diz na Situação Cadastral Vigente: NÃO HABILITADO - Suspenso

Isso quer dizer que a empresa ja foi baixada perante o estado de SP ou ainda tenho que fazer alguma coisa????

Eu pensei que devia estar assim na Situação Cadastral Vigente: NÃO HABILITADO - Baixado

Estou confusa, por favor me ajudem!

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Sábado | 10 março 2012 | 20:06

Terezinha Ramos
Coléga como tenho questões na secretaria da fazenda de osasco esta semana, faça o seguinte envia o nº do protocolo ( receitanet ) nº da inscrição estadual, vejo para voce sem problema algum.

Obs.: envia por ( MP ) espero poder ajuda-la

Até

Marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.