x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.926

Mudança de atividade econômica.

Francisco Hedley Sousa Martins

Francisco Hedley Sousa Martins

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2012 | 09:50

Existe alguma restrição quanto a mudança de objeto social e atividade econômica de uma empresa cadastrada com o Cnae 46.16-8-00 - Representantes comerciais e agentes do comércio de têxteis, vestuário, calçados e artigos de viagem Para um nova atividade 4781-4/00 COMÉRCIO VAREJISTA DE ARTIGOS DO VESTUÁRIO E ACESSÓRIOS.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2012 | 10:40

Nenhuma... desde que realmente a empresa exerça a função.

Deverá fazer os mesmos trâmites, pagando as taxas de alteração, redigindo Contrato social de alteração (ltda.) ou requerimento de empresário (individual), DBE para Receita Federal, Formulário para Sefaz.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
ARNALDO NOGUEIRA BRITO BASTOS

Arnaldo Nogueira Brito Bastos

Iniciante DIVISÃO 3, Proprietário(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2012 | 20:16

tenho uma empresa como distribuidora de calçados, quero transforma-la em representante comercial para venda de livros e semelhantes, qualo melhor cnae que englobe o maximo em representações de outros ramos ?posso colocar quantos cnae´s ?

A.N.B.BASTOS REPRESENTAÇÃO E COMÉRCIO ME.
EMPRESA DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL DE LIVROS E PEÇAS AUTOMOTIVAS, PROCURA EMPRESAS QUE QUEIRAM VENDER SEUS PRODUTOS NO ESTADO DO CEARÁ.
LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2012 | 21:01

boa noite,Arnaldo vce pode tambem fazer a mesma pergunta neste endereço , @Oculto ,a questao da cnae vc pode colocar duas atividades lembrando que as duas tem que ter o mesmo perfil,veja representaçao com distribuiçao nao pode, uma como principal e outra como secundaria,faça assim, pergunte para o ibgecnae,eles vao lhe orientar a atividade que vc deseja,depois que souber a cnae aqui mesmo no forum vce faz a pesquisa se pode ser simples nacional ou nao,ja te adiante que representaçao nao pode,entao a sua carga triburria sera maior,de acordo com a sua regiao se for representaçao.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.