x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.072

Várias alterações de sócio responsável CNPJ

Alessandro Giacomitti Mottin

Alessandro Giacomitti Mottin

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 14:12

Olá amigos contadores.
Estou com um probleminha para resolver com uma Associação Privada sem Fins Lucrativos.
O último responsável registrado perante o CNPJ foi em 2006, de lá para cá não foi feita mais alteração do responsável perante o CNPJ, mas todo ano muda de responsável através de ATA de Eleição.
Para eu atualizar o Responsável perante o CNPJ, mandei uma DBE mudando para o responsável atual e mandei para a Receita todas as ATAS desde 2006.
Me devolveram o processo dizendo que terei que fazer as alterações uma a uma desde 2006 até agora, fazendo todos os responsáveis assinarem DBE por DBE até chegar no atual.
O problema é que tem responsáveis pela instituição que sumiram, ninguém sabe do paradeiro dos cidadões. Como faço nesse caso?
Será que caiu o processo nas mãos de um funcionário da Receita desavisado? Será que tenho que enviar uma a uma mesmo?
A agora, o que faço?
Me ajudem por favor, alguém já teve uma experiência dessas?

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 16:57

Alessandro Giacomitti Mottin

O procedimento correto é alterar uma a uma até chegar na última alteração.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.