x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 16

acessos 8.896

DASN Extinção 2012

Danielle Lins

Danielle Lins

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 12 anos Terça-Feira | 6 março 2012 | 17:39

Boa Tarde!

Estou fazendo uma baixa, o registro na Jucesp é de 17/02/2012.

A empresa é Simples Nacional, fui tentar entregar a DASN extinção, porém não está aberto ainda... Como devo proceder?

Obriogada colegas do Fórum.

Danielle Lins
Advocacia Empresarial
(Tributária e Societária)
E-mail: [email protected]
F: 11-98302-2910
alex viana de souza

Alex Viana de Souza

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 08:58

Bom dia
Geralmente a DASN fica disponivel normalmente, deve-se colcoar como situação especial e a data da extinção, agora se o sistema realmente nao estiver disponivel sugiro que compareça em um CAC para averiguação, pois voce tem um mes a contar da data do registro da baixa na JUCESP para fazer tal declaração

Alex

Alex Viana de Souza
Danielle Lins

Danielle Lins

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 09:07

Alex, primeiramente obrigada pela atenção.

Então, na opção de DASN aparece assim "DASN - Declaração Anual do Simples Nacional - Ano-Calendário até 2011", ou seja, não aparece a opção para eu selecionar o ano 2012 e a opção de situação especial - extinção..

Porém eu observei que o PGDAS está em fase de mudança de sistema.. muito provavel que o sistema da DASN tbm esteja. Porém, como vc destacou, o prazo para entrega é de 30 dias, após eu pago multa.. então é complicado né.

Vou ver se vou até a Receita Federal para obter orientações.

Obrigada.

Danielle Lins
Advocacia Empresarial
(Tributária e Societária)
E-mail: [email protected]
F: 11-98302-2910
XIMENES DO PRADO

Ximenes do Prado

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 09:16

Estou baixando um MEI com a data de 02/03/2012 e preciso fazer a DASN de Extinção, porém, a informação que tenho é que a DASN2012 será instinta, se isso se confirmar a DASN 2012 não vai está disponivel para eu fazer a DASN de Extinção

Que deve fazer agora????

XIMENES
Piripiri-PI

DOUGLAS SANTIAGO XISTO

Douglas Santiago Xisto

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 09:39

Bom dia, Danielle Lins!

quanto a sua pergunta na entrega desta obrigação acessória DASN 2012, vejo que realmente o sistema da DECLARAÇÃO está sendo trabalhada pela RECEITA FEDERAL, o novo sistema de informaçãoes "DEFIS" Resolução n° 94/2011, as empresas que no ano calendário de 2012 está no SIMPLES NACIONAL, tende a fazer esta nova declaração.

quanto ao prazo de entrega sem pagamento de multa por atraso, vejo que segue a regra de observar o período em competência da operação, no seu caso 17/02/2012 extinção.

Art. 66. A ME ou EPP optante pelo Simples Nacional apresentará a Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (DEFIS). (Lei Complementar nº 123, de 2006, art. 25, caput)

§ 1º A DEFIS será entregue à RFB por meio de módulo do aplicativo PGDAS-D, até 31 de março do ano-calendário subsequente ao da ocorrência dos fatos geradores dos tributos previstos no Simples Nacional. (Lei Complementar nº 123, de 2006, art. 18, § 15-A; art. 25, caput)

§ 2º Nas hipóteses em que a ME ou EPP tenha sido incorporada, cindida, total ou parcialmente, extinta ou fundida, a DEFIS relativa à situação especial deverá ser entregue: (Lei Complementar nº 123, de 2006, art. 25,caput)

I - o último dia do mês de junho, quando o evento ocorrer no primeiro quadrimestre do ano-calendário;

II - o último dia do mês subsequente ao do evento, nos demais casos.
[code]

clique aqui

espero ter contribuido



Cristiano Fonseca de Sena

Cristiano Fonseca de Sena

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 13 março 2012 | 08:08

Olá Pessoal, realmente esta situação está complicada, também estou tentando entregar a declaração em situação de extinção com data de evento de janeiro de 2012, e não estou conseguindo.

A receita federal não libera o sistema e também não publica nenhuma informação sobre o assunto, e a gente fica trabalhando no escuro.

O jeito é esperar mesmo, porque se você se dirigir a uma unidade, lá nínguem nunca sabe nada sempre.

Entrar no site todo dia e verificar affs

Cristiano Fonseca de Sena
Coordenador DP Fiscal Junior
(011) 9 65410630
MARCIO VITTI

Marcio Vitti

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 16 março 2012 | 08:15

Bom dia a todos

Tenho uma baixa para fazer com data de 08/03/2012, quer dizer que para dar entrada da baixa na Receita Federal vou ter que esperar até o último dia do mes de junho??? A Receita Federal não aceita a baixa antes desta data??

grato

Márcio Vitti
DOUGLAS SANTIAGO XISTO

Douglas Santiago Xisto

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 16 março 2012 | 09:18

Bom dia, Sr Marcio Vitti!

infelizmente, essa é a realidade, para as empresas que se encerram sua atividades operacionais no QUADRIMESTRE deste ano 2012... provavélmente, penso eu! que irá disponibilizar lá para o mês de MAIO de 2012, o novo dispositivo "DEFIS" quanto isto, não podemos fazer a baixa da empresa na RECEITA FEDERAL... ou seja, dentro da normas!!!

att

MARCIO VITTI

Marcio Vitti

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 16 março 2012 | 09:29

Bom dia Douglas

Eu liguei na Delegacia da Receita Federal de minha cidade, a atendente falou que vai liberar o mês que vem o DEFIS. Então temos que aguardar!

Obrigado pela atenção!

Márcio Vitti
Aline Soares

Aline Soares

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Domingo | 8 abril 2012 | 18:39

Gente, tem alguém online? A DEFIS está disponível... Como devo preencher?? Pede as informações de 01/01/2012 até a data do evento, que é 27/01/2012... Acredito que será de 0,00, pois o distrato foi feito em 06/12/2012. Alguém pode me ajudar? E eu gostaria de saber se posso apresentar essa declaração antes de apresentar a DASN-2011. Aguardo resposta!!!

Cristiano Fonseca de Sena

Cristiano Fonseca de Sena

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 09:39

Bom dias Aline ,o DEFIS já está disponivel desde o dia 03/04/2012 eu já entreguei as que eu tinha para ser entregue tranquilo.
abs.

Cristiano Fonseca de Sena
Coordenador DP Fiscal Junior
(011) 9 65410630
Cristiano Fonseca de Sena

Cristiano Fonseca de Sena

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 11:20

Douglas, confirmo que penei um pouco para entregar no dia em que foi liberado 03/04, também ficava aparecendo esta menagem que o sistema estava indisponivel que era pra tentar mais tarde, mas como ja estou acostumado com essas mensagens de sistema do portal, fiquei tentando de 10 em 10 minutos, e vi que essa mensagem é aleatoria, hora diz que está indisponivel hora libera, aconselho a ficar tentando, porque entreguei para 3 empresas o DEFIS e por essa eu nao sofro mais.
abs.

Cristiano Fonseca de Sena
Coordenador DP Fiscal Junior
(011) 9 65410630
FLAVIO RAMOS

Flavio Ramos

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quarta-Feira | 11 julho 2012 | 09:08

para declarar dasn extinção deve-se selecionar o pgdas 2012, opção informações socio-economicas, situação especial - extinção, preencher as informações e declarar, para então apresentar a rfb. att. flavio

ismael pinheiro da silva

Ismael Pinheiro da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 12:05

conforme informação do amigo Flavio. para declarar dasn extinção deve-se selecionar o pgdas 2012, opção informações socio-economicas, situação especial - extinção, preencher as informações e declarar

Amanda  Zulim

Amanda Zulim

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 16:37

Boa tarde,

Em 2011 foi entrega uma declaração normal de uma mepresa do simples nacional, quando na verdade era para ser entregue declaração de extinção.
E além de tudo colocaram o periodo errado na informação.
E agora eu preciso entregar a extinção para poder concluir um processo de declarações da empresa como devo proceder?

Att

Quem acredita sempre alcança!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.