x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.453

Fechamento de Empresa

Davi Barros

Davi Barros

Iniciante DIVISÃO 1, Proprietário(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 8 março 2012 | 12:27

Olá, tenho uma empresa a mais de um ano, e gostaria de fechar pois não tive lucro, só gasto do próprio bolso e ajudar dos pais, como faço para fecha-la ? o meu contador falou que tenho que pagar 2 salários mínimos ao governo, mais como vou pagar 2 salários mínimos, se empresa não possuiu lucro durante o tempo em que esteve aberta ?

Davi Barros
alex viana de souza

Alex Viana de Souza

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 8 março 2012 | 13:53

Boa Tarde, sugiro que primeiramente faca uma pesquisa fiscal em todos os orgaos para averiguacao de pendencias, e apos faca o cancelamento por etapas, buscando ajuda em cada repartição,

Alex

Alex Viana de Souza
IGOR AYRES HEMETRIO

Igor Ayres Hemetrio

Prata DIVISÃO 5, Coordenador(a) Contabilidde
há 12 anos Quinta-Feira | 8 março 2012 | 13:58

Boa tarde Davi!

Bem, o único custo que você tem para dar baixa em uma empresa é o da junta comercial do seu Estado e do seu contador para realizar o serviço. Nos demais orgãos a baixa não tem nenhum valor. Mas para dar baixa da empresa, você precisa fazer uma pesquisa de situação fiscal em todos os orgãos para saber se possui algum débito peranto ao Governo. Aqui em BH nosso processo funciona da seguinte forma:
- Damos entrada no Distrato Social na Junta;
- Depois de aprovado este Distrato, fazemos o DBE solicitando a Baixa do contribuinte;
- Depois levamos na Receita Federal.

Já para dar baixa na Inscrição Estadual, levamos as documentações necessárias no Estado.
Na prefeitura já é automático.

Igor Ayres Hemetrio
CRC/MG 105.791

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.