x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.780

Alteração de endereço entre estados

Caio Cezar Alves

Caio Cezar Alves

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 9 março 2012 | 11:33

Bom dia,

- Estou alterando uma empresa LTDA que tem sede em Colombo-PR para São Paulo-SP, e na mesma alteração estou aumentando o capital social.
- Já registrei a alteração contratual no PR e também em São Paulo.
- Por 3 vezes ou mais ja preenchi a FCPJ versão 3.4 com os eventos 210 (alteração de endereço entre estados), 244 (Alteração de atividades econômicas) e 247 (Alteração de capital social).
- A empresa é apenas prestadora de serviços, então acredito que o evento 601 (inscrição no estado), não seja necessário embora em uma das vezes eu transmiti FCPJ com o evento 601 também.
- A questão é, em todas as vezes foi indeferido com o mesmo motivo, "SEFAZ-SP. Usuário não vinculado ao CNPJ da solicitação". E aparece o número do CPF do sócio responsável pela empresa desde a abertura da empresa em 1997, e que sempre foi e é o responsável pela empresa.
- Já fomos a Receita federal de SP e do PR tirar dúvida e dizem que está tudo certo com o usuário vinculado ao CNPJ.
- Também já fomos ao SEFAZ - PR e SEFAZ-SP, e dizem a mesma coisa, que está tudo certo.
- Gostaria da ajuda de vcs, se alguém já teve esse problema ou algo parecido.

Desde já agradeço.

Caio Cezar Alves

Caio Cezar Alves

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 9 março 2012 | 14:03

Boa tarde Alex,
Obrigado pela resposta.

- Problema que vc diz seria, contribuinte ou contador ter pendências financeiras?
- Outra informação importante é, o contador tem registro secundario ativo em São Paulo, acredito que isso não seja.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.