x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 22

acessos 35.882

Erros DBE - QSA não cadastrado no CNPJ

João Vitor

João Vitor

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 9 março 2012 | 15:10

Prezados, boa tarde.

Realizamos DBE para alteração contratual de empresa fundada em 1995, até então sem alterações. Trata-se de exclusão de um dos sócios.
Recebemos os erros abaixo no retorno e verificamos no próprio site da RF que não consta QSA cadastrado para o CNPJ da empresa.
Conseguimos enviar nova DBE para incluir os sócios e depois reenviar esta, excluindo um deles? O primeiro erro pode impedir a ação?
Número informado do CPF do responsável diferente do número do CPF do responsável constante da base na base CNPJ.


Responsável perante o CNPJ não consta no Quadro de Sócios e Administradores.


Natureza jurídica exige o preenchimento do Quadro de Sócios e Administradores - QSA
Sócio inexistente no QSA da base CNPJ (3x)
Desde já, agradeço a atenção e ajuda!

Fábio Teixeira

Fábio Teixeira

Bronze DIVISÃO 4, Micro-Empresário
há 12 anos Sexta-Feira | 9 março 2012 | 15:32

Caso não tenha sido feito QSA na abertura da empresa você deve providenciá-lo e depois modificá-lo (fazendo cada modificação durante esse período na ordem cronológica colocando a data do evento sendo a data de registro do respectivo contrato social na Jucerja).

Recomendo, caso ainda tenha dúvidas ou não esteja conseguindo dar entrada, que realize um Agendamento Presencial CAC-Centro empresa. Basta agendar a opção "Consulta Legislação -> Orientações CNPJ" o atendimento é muito bom e tiram todas as dúvidas sobre DBE.

Outra dica dada pela próprio atendimento do Rio de Janeiro é escrever um bilhete explicando melhor a situação e enviar junto dentro do envelope.

Rafael

Rafael

Prata DIVISÃO 3, Perito(a)
há 12 anos Terça-Feira | 22 maio 2012 | 13:30

tive este mesmissimo erro e fiz o seguinte:

-cancelei o processo que deu erro
-inclui o sócio administrador com a data do primeiro contrato(01/04/1991)
-exclui o sócio retirante com a data da alteração (17/05/2012)
-inclui nos eventos "alteração de responsavel perante o CNPJ"
-enviei o novo processo

feito isto, foi liberado o DBE.

ARMANDO BARROSO MENDES

Armando Barroso Mendes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2012 | 10:46

Bom dia pessoal, estou tentando alterar a atividade de uma empresae tambem alteração da participação de um dos socios ,enviei o pedido do DBE pela primeira vez.Veio a msg de erro "somatorio dos valores do capital social dos socios é maior que o valor do capital social".Tentei cancelar o pedido para fazer de novo mas o programa não me deixa cancelar, alguem sabe me orientar como fazer?Ou onde tenho que ir para tirar a duvida?Muito grato a quem me responder, abçs, Armando.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2012 | 10:51

Você fez o cancelamento do DBE ativo no portal da RFB ?

basta colocar o número do recibo e o cnpj que ele cancela. Ai depois você pode transmitir de novo.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
FABIO CORREA DA SILVA

Fabio Correa da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2012 | 10:53

Armando Barroso Mendes,

Bom dia, se saiu essa msg é pq a receita indeferiu seu pedido ou seja vc não precisa cancelar esse pedido pra enviar um novo , mais precisa ver pq ele deu essa msg, precisa consultar como ta o QSA da empresa no cadastro do CNPJ

Att,

Fábio

" Abertura,. alteração, encerramento e legalização de empresas "

E-mail: [email protected]

WhatsApp (13) 99789-0607
ARMANDO BARROSO MENDES

Armando Barroso Mendes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2012 | 11:06

Então meus amigos, tentei cancelar e veio a msg:Essa solicitação não pode ser cancelada", aí tentei fazer de novo e me veio outra msg de erro: "ja existe solicitação em andamento por isso o indeferimento".Fiquei totalmente sem saber como fazer agora.
Na verdade não estou colocando nem tirando socio nenhum somente tirando uma quantiodade de cotas de um socio e passando p o outro e tb mudando a atividade da empresa.ObrigaDA POR ME AJUDAREM , VCS SÃO NOTA DEZ!

FABIO CORREA DA SILVA

Fabio Correa da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2012 | 11:23

Armando Barroso Mendes

geralmente quando acontece isso , ja caiu no sistema o indeferimento e ja pode solicitar de novo, é bem estranho, nesse erro "somatorio dos valores do capital social dos socios é maior que o valor do capital social", pode ser que o capital social da empresa esteja desatualizado se tiver vai ter que mandar junto a alteração do capital social informando a data de constituição ou a data da ultima alteração de capital registrada na junta comercial

Att,

Fábio

" Abertura,. alteração, encerramento e legalização de empresas "

E-mail: [email protected]

WhatsApp (13) 99789-0607
ANA PAULA AUGUSTO PEREIRA

Ana Paula Augusto Pereira

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 13:50

Boa tarde
Estou com muita dificuldade para gerar uma DBE gostaria que pudessem me ajudar. A empresa é individual e esta transformando para Limitada. eu estou colocando os seguintes eventos :

* 220 - Alteração de nome empresarial (firma ou denominação)
* 225 - Alterção de natureza juridica
* 222 - Enquadramento/Reenquadramento/Desemquadramento de ME ou EPP
* 247 - Alteração de Capital

E esta dando os seguintes erros:

O evento 225, quando indica a troca da natureza jurídica 213-5 para a natureza jurídica 206-2, não permite que haja eventos de exclusão e alteração de QSA.

A soma dos percentuais de participação no capital social coletados é menor que 100%.

Responsável perante o CNPJ não consta no Quadro de Sócios e Administradores.

Sócio inexistente no QSA da base CNPJ


Por favor me ajudem, ja nao sei mas como resolver esse problema !

jurandir silva

Jurandir Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 22 março 2013 | 07:43

Ana Paula, bom dia, você conseguiu resolver a questão? estou com o mesmo problema na alteração de Empresário Individual para Limitada, dá o erro "Natureza jurídica exige a exclusão de todos os integrantes do QSA constantes na base CNPJ" e dá referência ao Empresário Individual, ainda não consegui resolver. Grato.

Jurandir Silva
Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 22 março 2013 | 08:52

Bom Dia!

Creio Eu que deve ser feito o QSA com a inclusão dos novos sócios e depois se tiver exclusão de algum sócio fazer um novo DBE! mas acho melhor você marcar um agendamento na sua Delegacia da Receita Federal para que eles digam o que deve ser feito!

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 10:18

Essa é a primeira alteração de sócios? Tente fazer o DBE novamente as vezes o sistema não gera algumas informações, tente digita-lo novamente pois as vezes você pode estar esquecendo de alguma informação do sócio, você esta enquadrando eles como sócios administradores?

Emanuelle Silva

Emanuelle Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 7 maio 2013 | 19:25

Olá, Patricia Lovisaro Bocuto

Estou com o problema que você teve, porém já enviei 2 vezes e foi indefererido pelo mesmo motivo Somatório das participações dos sócios no capital social excede 100%. Já me certifiquei que não teve alteração, também conferi os dados e estão certo.
Você apenas digitou novamente?

Desde já obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.