x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 7.184

Baixa no Estado de SP

ANTONIO MARCOS DA SILVA

Antonio Marcos da Silva

Prata DIVISÃO 1, Gerente Administrativo
há 12 anos Sexta-Feira | 9 março 2012 | 16:28

Olá caros colegas
Estou com uma empresa Inapta, Cassada por outros motivos previstos em regulamento até ___/___/___.(legado) no Estado de São Paulo e se encontra baixada na Receita Federal, o CNPJ esta baixado por inaptidão (LEI 11.941/2009 ART. 54), já Fiz o pedido de baixa no estado pelo cod 604, mais indefere sempre com o motivo " Situação cadastral irregular para alteração cadastral. Favor procurar o Posto Fiscal de Jurisdição. Ocorrência: Cassada por outros motivos previstos em

caso alguem saiba quais os procedimentos que devo seguir, agradeço desde já
tenham um otimo final de semana

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Sexta-Feira | 9 março 2012 | 18:16

Preencha o anexo III com todas informações referente a empresa inclusive faça o lançamento das notas fiscais ultima emitida data modelo nº de aidf ultima em branco anexe uma cópia da certidão de baixa do cnpj mais cópia do ultimo contrato social ( alteração ) leve até o posto fiscal de jurisdição da empresa para o fiscal analizar a documentação e concluir o processo de baixa de inscrição estadual.

Boa Sorte

Marcelo

Renato

Renato

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 21 junho 2012 | 12:52

Boa tarde

Estou com uma empresa na mesma situação cadastral, porémm ao invés de realizar a baixa, a empresa retomará o exercício das atividades.

Neste caso alguém sabe qual documento enviar ao Posto Fiscal solicitando a continuação ?

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Domingo | 24 junho 2012 | 23:57

Renato
Realmenete voce vai fazer uma inversão existe casos que voce entrega as gias e demais obrigações ( conforme solicitação da fiscalização ) e sua inscrição estadual é reativada, e outros infelizmente precisa formalizar o processo de baixa da inscrição.

Aconselho o coléga verificar a situação junto ao posto fiscal e tomar ciência do procedimento a ser adotado.

Até

Marcelo

Carolina Jordão Abdalla

Carolina Jordão Abdalla

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 18 julho 2012 | 13:43

Aproveitando o tópico, estou com uma empresa com a Inscrição cassada por inatividade presumida, porem tenho que dar a baixa no estado e na receita.
1º- para dar a baixa nos 2 orgaos, é via pgd, posso fazer os 2 juntos?
2º a Declaração (ANEXO III-A) tem que ser entregue depois que sai a baixa? ou somente no caso se for indeferido?

Aguardo.

Carolina

Carolina Jordão Abdalla

Carolina Jordão Abdalla

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 19 julho 2012 | 13:12

Ja saiu o resultado da pesquisa e pedem para que entregue a Gia, minha duvida, a IE esta cassada 31/05/2003, eu estou dando baixa com esta data , quais datas de Gias tenho que mandar?

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Quinta-Feira | 19 julho 2012 | 14:40

Carolina Jordão Abdalla
Normalmente o fiscal extipula um determinado período para entrega de gias por exemplo janeiro á junho de 2012, como sua inscrição esta cassada a 9 Anos não é justo que faça a entrega de gias de todo este período, o cérto é voce verificar com a fiscalização qual período exato deve ser entregue as gias.

Boa Sorte

Marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.