x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 2.369

Mensagem de erro ao transmitir DBE

Tamiris Aparecida Costa

Tamiris Aparecida Costa

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 22 março 2012 | 10:08

Ola pessoal, fiz um DBE e enviei para a RFB, porém o pedido nao foi atendido e aparece a seguinte mensagem:

Usuário não vinculado ao CNPJ da solicitação Usuário: Oculto7 (esse é o CNPJ do escritorio)

Alguem sabe me dizer a que se refere isso e como proceder???

Caroline Temporini

Caroline Temporini

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 22 março 2012 | 15:08

Esta mensagem esta dizendo que o CNPJ não esta vinculado ao Escritório!

Tem que pedir vinculação, ou solicitar colocar a senha do CNPJ interessado!


Espero ter ajudado!
Grata!

CAROLINE TEMPORINI
[email protected]
Telefone: 19-992108013
"Duas coisas me deu o destino: uns livros de contabilidade e a vontade de sonhar" Fernando Pessoa
Tamiris Aparecida Costa

Tamiris Aparecida Costa

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 23 março 2012 | 07:56

Caroline fomos nós que abrimos essa empresa, nós nunca colocamos no contrato contador especifico.

Ela tem senha no posto fiscal, tenho que entrar em algum lugar e fazer o cadastro de Contabilidade? Pois se eu fazer no DBE ele pede data do evento e não foi feito nenhuma alteração desse tipo no contrato, as alterações que houveram foi de Objeto Social e essa que estou tentando concluir de Alteração de Capital.

Fico no aguardo.

TIAGO CORDEIRO

Tiago Cordeiro

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 25 abril 2012 | 17:50

Tamiris, boa tarde.

Toda vez que for fazer uma alteração contratual, consequentemente sera necessario a alteração em todos os orgaos competentes: Jucesp, RFB, posto fiscal, prefeitura...

Portanto quanto a sua alteração ((como voce ja disse anteriormente que ja tem a senha do PF) voce devera informar login a senha desta empresa que esta sendo alterada.

Acontece que seu escritorio ainda nao esta vinculado a esta empresa, por isso o motivo da mensagem ao gerar a dbe. Portanto, aproveite esta alteração e altere o contabilista / escritorio com o codigo 232 e a data coloque a mesma data que esta fazendo as outras alterações.

Ha algumas alterações que fazemos na RFB que nao é necessario o contrato alterado. Por exemplo: Alteração de nome fantasia, de contabilista, etc

Finalizando, ao fazer esse vinculo, nas proximas alterações voce vai poder utilizar o login e senha de seu escritorio para concretiza-las.

Espero ter ajudado. Se houver duvidas volte a postar...

Abs.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.