x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 42

acessos 115.562

Alvará para Autonômo

Joao Marcello

Joao Marcello

Bronze DIVISÃO 2, Publicitário(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 12:02

Caroline,

Sugiro que faça melhor essa pesquisa que você disse que fez, pois o CNAE para Pilates existe e está bem fácil de ser encontrado.
Aliás, neste mesmo tópico onde você postou sua mensagem está escrito o CNAE que você precisa. Então sugiro que, ao menos, leia.

Até+!

Caroline

Caroline

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 12:35

João Marcello,

eu li todas as mensagens do Fórum.

Acho que o que quero saber, somente um profissional de Contabilidade, que não é o seu caso, saiba me explicar.

A minha dúvida é referente a qual CNAE da Prefeitura está ligado ao CNAE de Pilates da Receita Federal.

Na minha Busca Prévia não há um CNAE de Condicionamento Físico ou Pilates.

Lucas da Rocha Antunes

Lucas da Rocha Antunes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 13:21

Caroline, boa tarde

O cnae da prefeitura em nada tem haver com o cnae da receita federal.
O código da prefeitura é de identificação da prefeitura e mais nada.
Quando estiver fazendo a busca prévia de local, você deve escrever a atividade, no seu caso escreva Pilates ou condicionamento físico que deve
aparecer
Se ainda não constar nada no cadastro na prefeitura volte a entrar em contato

LUCAS ANTUNES - CONTADOR
LRA ASSESSORIA CONTÁBIL - O Seu Negócio Começa Aqui
(21) 3173-2758 / 99256-5728/97966-2057
[email protected]
https://www.LRACONTABIL.COM.BR
Caroline

Caroline

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 13:41

Isso mesmo Lucas!

Na Busca não constam essas Atividades "Pilates" ou "Condicionamento Físico".

Mas os CNAEs da Prefeitura estão linkados aos CNAEs da Receita, certo?

No Resultado da Busca, vem especificado o CNAE da Receita, que é o que vai constar no Alvará.

Eu gostaria de saber qual CNAE estaria linkado no CNAE Pilates.

Lucas da Rocha Antunes

Lucas da Rocha Antunes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 14:26

Caroline,

Se você esta falando que vem especificando o Cnae da receita, então você encontrou algum resultado.

Me diga o que você está digitando na busca e o que está aparecendo para que eu possa lhe ajudar com mais detalhes.

Obrigado.

LUCAS ANTUNES - CONTADOR
LRA ASSESSORIA CONTÁBIL - O Seu Negócio Começa Aqui
(21) 3173-2758 / 99256-5728/97966-2057
[email protected]
https://www.LRACONTABIL.COM.BR
Caroline

Caroline

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 15:55

Lucas,
na verdade, já fiz a Busca para um Studio de Pilates e coloquei como atividades na Prefeitura a Fisioterapia, Shiatsuterapia, Acupuntura e Terapia Alternativa que são os CNAEs abaixo:

Código CAE: 225126 - FISIOTERAPIA
Código CAE: 225460 - TERAPIA ALTERNATIVA
Código CAE: 225509 - SHIATSUTERAPIA
Código CAE: 229776 - ACUPUNTURA

E aí no Resultado da Busca vieram os seguintes CNAEs:

Atividades correspondentes na classificação CNAE Fiscal
Código CNAE: 8650004 - ATIVIDADES DE FISIOTERAPIA
Código CNAE: 8690901 - ATIVIDADES DE PRATICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES EM SAUD
Código CNAE: 8690903 - ATIVIDADES DE ACUPUNTURA

E nenhum deles se referem a Pilates ou Condicionamento Físico.

Lucas da Rocha Antunes

Lucas da Rocha Antunes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 19:47


caroline,

para a atividade de pilates, segue os cnaes que você deve acrescentar para obter o alvará no cadastro da prefeitura. Escreva estas atividades na busca prévia para obter o alvar

23412-5 Curso de ioga
23509-1 Curso de educacao e cultura fisica
23517-2 Curso de expressao corporal
23507-5 Curso de pratica esportiva

Espero ter ajudado.

LUCAS ANTUNES - CONTADOR
LRA ASSESSORIA CONTÁBIL - O Seu Negócio Começa Aqui
(21) 3173-2758 / 99256-5728/97966-2057
[email protected]
https://www.LRACONTABIL.COM.BR
Caroline

Caroline

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 20:34

Lucas,

obrigada pela ajuda, é isso mesmo! Verifiquei com a Inspetoria e eles me disseram a mesma coisa.

Sem abusar, gostaria de tirar uma outra dúvida: tenho outro cliente que também vai abrir um Studio de Pilates mas quer ser Autônomo.

Fiz uma Busca na Prefeitura como Pessoa Física (Fisioterapeuta) e gostaria de saber se é isso mesmo ou se tem outra profissão que tenho que colocar, visto que é um Fisioterapeuta que realiza as aulas de pilates.

Euler Novaes

Euler Novaes

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Terça-Feira | 12 agosto 2014 | 23:50

Lucas ,


Boa noite

Sou Personal Trainer e gostaria de fazer o cadastro o MEI , gostaria de confirmar o valor de custo mensal?

se é somente isso abaixo:

Será enquadrado no Simples Nacional e ficará isento dos tributos federais (Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL) . E irá pagar atualmente o valor máximo de R$ 39,90 por mês. O MEI paga imposto "zero" para o Governo Federal. E apenas valores simbólicos para o Município (R$ 5,00 de ISS) e para o Estado (R$ 1,00 de ICMS) .

45,00 reais mensais? moro no Rio de Janeiro

Gostaria de saber se emitir nota ou não se ainda terei que pagar ISS ou algum ou imposto para o municipio ou Estado?

Obrigado

Kelly Cristina B Oliveira

Kelly Cristina B Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Fisioterapeuta
há 9 anos Quarta-Feira | 7 janeiro 2015 | 11:26

Olá Lucas ou quem possa me ajudar

Sou Fisio de SP e tenho cadastro de autônomo na prefeitura pois atendo home care (como fisio) ... mas agora eu tenho um Studio de Pilates e gostaria de me cadastrar no MEI com o CNAE 9313-1/00 - ATIVIDADES DE CONDICIONAMENTO FÍSICO, eu já tentei mas eles negaram pq eu já tenho um CCM como Fisioterapeuta. Como eu posso resolver? Pq eu preciso do cadastro como Fisio tb pq eu emito nota para um paciente de fisio home care ...

O meu CCM esta com meu endereço residencial, pq quando eu fiz o mesmo foi para Atendimento Home Care ... o ideal seria eu alterar o endereço para o do Studio ou não?

Indira

Indira

Iniciante DIVISÃO 1, Analista
há 9 anos Sexta-Feira | 16 janeiro 2015 | 17:06

Olá. Boa Tarde!

Tenho algumas dúvidas em relação ao registro de Autônomos. Primeiro até que ponto posso trabalhar de forma informal e quando há a necessidade de ser registrado como autônomo. Segundo, estou começando um negócio de velas e sabonetes artesanais com uma amiga, utilizando a minha residência como ateliê, tanto eu quanto ela temos a necessidade de ter esse cadastro como autônomas, ou apenas um registro é o suficiente! Até quanto o rendimento pode ser caracterizado como Autônomo e/ou quando esse contexto mudaria?! Neste caso do registro de autônomos quais são os impostos fixos e como procederia junto à Prefeitura!
Agradeço a atenção!

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.