x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 4.584

DBE Sai x entra Socio

KARINE MICHELE PEREIRA ALVES

Karine Michele Pereira Alves

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 12:42

vc deve colocar o sócio que está entrando, porque quand vc faz o dbe de saida o sócio já não é mais responsável pela empresa e o outro ocupará o seu lugar
mas fique atento se vc colocar o sócio que está entrado como representante no dbe precisa constar também na claúsula de adiministração da alteração contratual, para não haver contradição nos dados apresentados ok?

espero ter ajudado

KARINE MICHELE PEREIRA ALVES
Thiago Bisordi Brogliato

Thiago Bisordi Brogliato

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 15:37

Olá amigos, por gentileza estou com o seguinte problema:

Estou realizando uma alteração contratual que na minha visão é simples, porém já tive dois pedidos indeferidos pela RFB, a alteração é a seguinte:

- Saída de um sócio/administrador da sociedade cedendo e transferindo suas cotas à um dos sócios remanescente, com isso a redistribuição do capital social, e nomeando este mesmo sócio como administrador da empresa, com isso realizei os seguintes atos no CNPJ 3.4:

Evento 202 - Alteração da pessoa física responsável perante o CNPJ
Evento 247 - Alteração de capital social

Os motivos do não atendimento das minhas solicitações foram:
- Data do evento informada na FCPJ é diferente da data do registro do ato constitutivo/alterador/extintivo.
OBS: Coloquei como data do evento a data que está perfurada pela JUCESP no contrato de alteração.
- Participação do sócio no capital informada no QSA é diferente da constante no ato constitutivo/alterador.
OBS: o Capital Social da empresa é de R$ 60.000,00 fiz o QSA informando:
Sócio 1
005 saída de sócio/administrador,
Sócio 2
003 Alteração de dados do sócio/administrador
Participação Capital Social
67,00% --> R$40.000,00
Sócio 3
003 Alteração de dados do sócio/administrador
Participação Capital Social
33,00% --> R$20.000,00

Desde já muito agradecido.

Thiago B. Brogliato
Consultor Depto Pessoal
Fellipe JM

Fellipe Jm

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 20:46

Na verdade não é alteração de capital social, mas sim redistribuição do capital já existente.....
O sócio que está entrando recebeu todas as quotas do que saiu?
ou estas foram distribuidas também para o sócio remanescente?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.