x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 3.853

Alteração Contratual com Redução de Capital Social

Alex José de Siqueira

Alex José de Siqueira

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 11:16

Prezados(as), Bom dia,

Preciso fazer uma alteração contratual de uma ME, alterando: razão social, objeto social, endereço e entrada e saída de sócios. o ramo da empresa é comércio de peças e acessórios para veículos, sendo alterado para comércio de gêneros alimentícios, lanchonete e afins. O capital social é de R$ 100.000,00 e gostaria de fazer uma redução neste para, por exemplo R$ 30.000,00. Minha dúvida: como fazer esta redução com a cessão de quotas do antigo para o novo sócio? Faço a transferência de quotas no capital antigo depois insiro uma cláusula dos novos sócios reduzindo o capital?

Desde já, obrigado a todos.

Marcos Teixeira

Marcos Teixeira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 09:42

BOm dia Alex,

Vc precisa fazer uma alteração contratual contendo para cada alteração uma clausula e apos fazer a consolidação , ou seja , a atualização de como ficara seu contrato social.

Qquer duvida, estou a disposição

Abs

Marcos Teixeira
Contador e Professor
Fellipe JM

Fellipe Jm

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 20:55

Alex, você pode fazer tudo na mesma alteração.

agora, vai mudar objerto, sócio, capital, não é melhor constituir uma nova empresa?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.