x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 883

baixa de empresa lotado em estado diferente

Karina Marschall Kraemer

Karina Marschall Kraemer

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 16:15

Boa Tarde,
Bom minha dúvida é referente a baixa de empresa, ou mesmo inativá-la...A empresa tem Cnpj na região Nordeste do País, porém o dono da empresa é do Rio Grande do Sul, e pede que a inativamos ou se não der q demos baixa na empresa...Posso, eu estando no RS dar baixa de uma empresa no nordeste?! Me refiro mais em relação a Junta Comercial, pois é um estado diferente.
Se alguém puder me ajudar, fico grata.
Abraço

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 22:20

Karina,

Muitas JComerciais disponibilizam aos usuários, atendimento postal - vc faz "quase tudo" sem ter que se deslocar até o prédio do órgão.No site de cada uma delas se a possibilidade existe, certamente a informação constará.

Caso fosse aqui em Alagoas, não seria bom p/o seu cliente; alguém teria que se deslocar até aqui p/intermediar o protocolo/andamento do processo, já que a JUCEAL não pratica esses procedimentos (atendimento postal). O pessoal do órgão até recomenda que a pessoa interessada entre em contato com o CRC local e solicite que eles indiquem um Contador.

Procure saber se na que precisará ir, existe esse tipo de atendimento.

Boa sorte!

Recomendações

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.