x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 5.462

Alteraçao Contratual Unipessoal

Marcus Thierry Lino

Marcus Thierry Lino

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 16:24

Boa Tarde caros Colegas.

Gostaria de um modelo de Alteraçao Contratual de uma empresa LTDA com dois socios para onde quem vai adquirir essa sociedade é um terceiro que vai se manter unico transformando ela em LTDA EIRELI.
Minha duvida esta em como fazer essa alteraçao da saida dos dois socios para entrada de um unico que nao faz parte do contrato social e se possivel um modelo desse contrato para que possa visualizar essa alteraçao dentro do contrato social de dois socios para um contrato unipessoal.

agradeço desde ja a gentileza dos caros Colegas.

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 18:25

Marcus,

Pelo menos um roteiro, lhe passo:

. Preâmbulo (normal, de alteração, qualificando os sócios e a sociedade;
. Cláus. 1ª - Ingresso do novo sócio
. " 2ª - Retirada dos 2 sócios antigos, repassando o total das cotas que cada um possui, para o novo sócio - inclusive, fazendo constar a quitação por partes dos cedentes;
. Cláus. 3ª - do capital social, agora detido pelo único sócio;
. " 4ª - da administração da sociedade - que será exercida pelo novo sócio;
. Cláus. 5ª - de desimpedimento do administrador;
. " 6ª - de ratificação das cláus. não alteradas;
. Fecho

Obs.: Caso o nome empresarial seja composto pelos nomes civis dos sócios - tipo, "Alves e Araujo Ltda" deverá incluir mais uma cláusula alterando-o; caso seja denominação, tipo, "Mercearia Alvorada Ltda", não haverá necessidade de alterá-lo.
Só complementando, se a sociedade não estiver enquadrada como "ME" ou "EPP", terá que anexar ao processo, CNDs: INSS (finalidade 5), FGTS, RFB e DAU.

Espero ter ajudado

Recomendações e boa Páscoa!

Marcus Thierry Lino

Marcus Thierry Lino

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 5 abril 2012 | 10:09

Bom Dia
Jacyara e Felipe
Muito obrigado pelas digas, estou montando o meu contrato e assim que meu cliente der o ok para alteraçao posto para confirmar a homologaçao pela JUCEMS.



Tenho outra duvida que talvez vcs possam me tirar esse mesmo cliente tem um capital social de 150.000,00 e a entra de um novo socio nao teria como comprovar em IRPF essa quantia e tb vou alterar a atividade economica dessa empresa que na verdade so vou utilizar dela o tempo de vida. teria como diminuir esse capital ou colocar uma clausula aonde ele vai integralizar esse montante em dois ou tres anos so integralizando 50.000,00 de imediato?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.