x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 2.023

Solicitação de CNPJ não atendida pela RF

Andissa Begiato Tatini

Andissa Begiato Tatini

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 5 abril 2012 | 09:43

Bom dia colegas!

É a primeira empresa que estou fazendo a abertura de uma empresa, e o processo deu tudo certo até eu encaminhar o pedido para a Receita Federal. No site está indicando que a minha solicitação não foi atendida pelos seguintes motivos:



* Qualificação dos sócios/administradores informada no QSA diferente da constante no ato constitutivo/alterador.
* Declaração de Enquadramento ME não encaminhada.



Como devo proceder para acertar esses problemas e solicitar novamente a inscrição de CNPJ perante a RF?




Muito obrigada e fico no aguardo da ajuda de vocês!




Andissa

Elena Maria Simioni Lopes

Elena Maria Simioni Lopes

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 5 abril 2012 | 09:51

Bom dia
provavelmente os dados dos sócios estão diferentes na receita, exemplo se for mulher deve estar com o nome de solteira ou se vc fez com nome de solteira lá já deve estar com o nome de casada, faça uma pesquisa de situação fiscal ou de CPF,
Referente a declaração vc deixou de enviar, tem que mandar autenticado também a declaração de enquadramento,
vc enquadrou a empresa como ME na Juscesp?
Espero que tenha ajudado

Elena Lopes

Andissa Begiato Tatini

Andissa Begiato Tatini

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 5 abril 2012 | 09:57

Olá Elena!

Primeiramente obrigada pela ajuda!

Com relação a qualificação do sócios eu já identifiquei o problema: são 2 sócios administradores e eu coloquei essa qualificação em somente 1 deles. Para arrumar isso, como devo fazer? Altero no programa CNPJ 3.4, encaminho pra receita, solicito uma nova DBE e encaminho tudo de novo???

Com relação ao enquadramento como ME, foi sim registrado na jucesp juntamente com o CS. É só autenticar e mandar que eles "ligam" os processos??


Obrigada mais uma vez, com certeza está me ajudando muito!

Andissa

Erick Rivero

Erick Rivero

Bronze DIVISÃO 5, Despachante
há 12 anos Quinta-Feira | 5 abril 2012 | 10:09

Andissa corrigido os erros você precisa enviar o Contrato, a declaração e o DBE juntos.
Eles não ligam um processo ao outro.
uma vez indeferido pela RFB o processo dever ser feito novamente desde o DBE.

Erick Rivero
(21) 97502-5080
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.