x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.146

Abertura Escritório de Contabilidade

José Luciano

José Luciano

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 12 anos Sábado | 7 abril 2012 | 19:31

Boa noite!
Ainda sou estudante de contabilidade, mas já estou pensando em abrir um escritório ao final do curso.
Conversando com algumas pessoas fui orientado a abrir escritório fora do Estado do Paraná, por já haver muitos escritórios no Estado, me falaram que aqui eu conseguiria apenas empresas iniciantes e o escritório não teria muitas chances de crescimento.

Gostaria de saber a opinião dos colegas que já passaram por esse processo de inicio das atividades em uma região de grande concorrência.
Obrigado.

"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele, e o mais Ele fará".
Bruna Vieira

Bruna Vieira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 7 abril 2012 | 19:46

Seu escritório pode oferecer produtos inovadores que os outros escritórios geralmente não fazem sempre, consultoria e assessoria em análise de investimentos, análise de DC's, enfim, informações que auxiliem a gerência na tomada de decisões. Assim vc terá argumentos para formar sua clientela.

Att, Bruna

"... vença pelo esforço."
José Luciano

José Luciano

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 12 anos Sábado | 7 abril 2012 | 19:55

Obrigado pela resposta Bruna,
Neste caso seria interessante antes de abrir o escritório, fazer uma pós graduação em uma dessas áreas, ou alguns cursos de especialização? Ou somente com o tempo se adquire a prática.

"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele, e o mais Ele fará".
Thiago Justiniano de Magalhães

Thiago Justiniano de Magalhães

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 09:49

Amigo em primeiro lugar o sol nasce para todos, a dois anos entrei no ramos com a cara e a coragem, foquei somente nas empresas optantes pelo simples nacional. Graças a Deus o negócio tem aumentado a cada dia. faça um bom serviço com qualidade, responsabilidade e honestidade. Graça a esses três fatores hoje caminho com as próprias pernas.

abraço

andre

Andre

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 11:50

Amigo Thiago,
Meu caso e semelhante.
Existe inumeros escritorios e profissionais em todo Brasil, o que precisamos e fazer um serviço diferenciado.
Enquanto não me habilito profissinalmente estou trabalhand em um escritorio aqui da minha cidade para além de pegar boa pratica observar os pontos fortes e fracos da profissal e tantar fazer um diferencial em cima.

ANDRÉ FEITOSA
Contador/Administrador
CRC PA 018143/O-2
(62) 9196-0018/8453-1356/8166-0570
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.