x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.146

Abertura Escritório de Contabilidade

José Luciano

José Luciano

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 12 anos Sábado | 7 abril 2012 | 19:31

Boa noite!
Ainda sou estudante de contabilidade, mas já estou pensando em abrir um escritório ao final do curso.
Conversando com algumas pessoas fui orientado a abrir escritório fora do Estado do Paraná, por já haver muitos escritórios no Estado, me falaram que aqui eu conseguiria apenas empresas iniciantes e o escritório não teria muitas chances de crescimento.

Gostaria de saber a opinião dos colegas que já passaram por esse processo de inicio das atividades em uma região de grande concorrência.
Obrigado.

"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele, e o mais Ele fará".
Bruna Vieira

Bruna Vieira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 7 abril 2012 | 19:46

Seu escritório pode oferecer produtos inovadores que os outros escritórios geralmente não fazem sempre, consultoria e assessoria em análise de investimentos, análise de DC's, enfim, informações que auxiliem a gerência na tomada de decisões. Assim vc terá argumentos para formar sua clientela.

Att, Bruna

"... vença pelo esforço."
José Luciano

José Luciano

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 12 anos Sábado | 7 abril 2012 | 19:55

Obrigado pela resposta Bruna,
Neste caso seria interessante antes de abrir o escritório, fazer uma pós graduação em uma dessas áreas, ou alguns cursos de especialização? Ou somente com o tempo se adquire a prática.

"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele, e o mais Ele fará".
Thiago Justiniano de Magalhães

Thiago Justiniano de Magalhães

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 09:49