x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.070

Abertura de uma empresa de Transporte

Marcelo Teodoro

Marcelo Teodoro

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 10:12

Abertura de uma empresa de transporte!!

Bom dia caros colegas, gostaria da ajuda de vcs para a minha seguinte pergunta:

Qual o tipo de firma eu posso abrir para uma empresa de TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE MUDANÇAS, CNAE-4930-2/04, Individual ou Ltda? Pelo que pesquisei pode ser optante pelo simples nacional, e outra pergunta, posso colocar como atividade secundária o COMÉRCIO VAREJISTA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE (comércio varejista de gesso)CNAE-4744-0/05.

Desde já agradeço a atenção de todos!!

alex viana de souza

Alex Viana de Souza

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 08:08

bom dia

Poderá abrir as duas formas, a diferença é que a firma individual, pertence somente a ti sem poder transferi-la, agora LTDA, existe a sociedade ao menos com mais uma pessoa, onde no caso voce podera vender as suas quotas de participação e deixar a sociedade quando quiser, enfim é um caso a ser verificado por ti apenas, como por exemplo em que momento um novo socio podera atrapalhar os meus objetivos? o credito bancario muda em relação a LTDA ou individual?
somente voce podera verificar tais irregularidades futuras, faça um plano de negocios.

Abraços

Alex

Alex Viana de Souza

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.