x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 5.721

Alteração de Unipessoal para Limitada

Hard core S.A

Hard Core S.a

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 12:19

Olá bom dia a todos, fiz a uma alteração contratual de sociedade Unipessoal para sociedade Limitada, devido a entrada do um socio, estou no prazo de 180 dias, a questão é que a junta comercial do meu estado pediu para qualificar no preambulo como sociedade unipessoal só que não especificou como deseja isso, pois eu tinha escrito assim : PLAY ART MOVEIS LTDA ME, segundo eles está errado, onde e o que devo colocar para qualifica-la como UNIPESSOAL?

PLAY ART MOVEIS LTDA ME UNIPESSOAL??
PLAY ART MOVEIS LTDA ME SOCIEDADE UNIPESSOAL?

Ou de outra forma????

Desde já agradeço.

Hard core S.A

Hard Core S.a

há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 14:04

Lucas, essa parte eu entendi, mais isso que citou, se atém a mudança de Limitada para Unipessoal,o que não é o meu caso. O meu caso é de Unipessoal para Limitada, o contrario, o retorno de dois sócios na empresa, a questão é que a Junta comercial está pedido para qualificar, e essa qualificação eles querem que seja feita ao lado do nome da empresa.

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 18:08

Maikon,

Não acho que seja no título a modificação que a JUCERJA pede; diga-me: no preâmbulo, vc fez constar tão somente o único sócio ou já colocou os 2 - o antigo e o que está sendo admitido? Se assim o fez (colocou os 2) não está "muito" correto pois, 2º o estabelecido no manual das sociedades empresárias aprovado pela Instrução Normativa 98/2003:

3.2.4 - PREÂMBULO DA ALTERAÇÃO CONTRATUAL

Deverá constar do preâmbulo da alteração contratual:

a) nome e qualificação completa dos sócios que a assinam;

b) dados da sociedade (citar nome empresarial, NIRE e CNPJ) ;

c) a resolução de promover a alteração contratual.

Como o que está sendo admitido ainda não é considerado sócio, pelo menos, tecnicamente falando, uma vez que isso só ocorrerá depois de deferido o processo pela JComercial, a maioria delas não aceita que o novo sócio já conste informado no preâmbulo.

Verifique se foi isso o que aconteceu. Caso sim, reformule o preâmbulo informando tão somente o único sócio - depois de qualificar e identificá-lo, "...na qualidade de único sócio da sociedade "unipessoal" empresária limitada........"

Na 1ª cláusula, admita o novo sócio - e saia repetindo as outras devidamente adequadas a nova situação.

Espero ter ajudado

Recomendações

Hard core S.A

Hard Core S.a

há 12 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 08:37

Então Jacyara, o preâmbulo está correto, apenas com os dados de 1 sócio, e estou incluindo do 2° sócio na primeira cláusula, da forma que tem que ser.A pendência é a que citei acima, A Junta Comercial pede que qualifique à empresa como Unipessoal e isso no preâmbulo, a questão de não colocar o segundo sócio já no preâmbulo eu já sabia.
Queria apenas entender que tipo de qualificação eles querem que faça.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.