x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 4.998

Não é possível a emissão do Alvará de Localização

Barbara

Barbara

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 19 abril 2012 | 09:57

Bom dia.

Eu tenho uma loja de Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios. Criei uma MEI e ocorreu tudo certo, porém me falaram que eu teria que pagar a TFLF, para isso tive que fazer a consulta de viabilidade ( fiz depois do MEI já aberto).

A consulta de viabilidade, constou o seguinte:
JUCEMG (Consulta de Nome)Análise concluída (Reservado).PrefeituraAnálise concluída (Deferida).

Quendo entrei no site http://portal7.pbh.gov.br/alfi/inicio.do, ocorreu o seguinte erro.

  • Não é possível a emissão do Alvará de Localização e Funcionamento, pois há divergência entre a consulta de viabilidade e o registro da empresa no município (Inscrição Municipal e Cadastro Municipal de Contribuintes - CMC).
    Divergência(s) encontrada(s):

  • - atividades cnaes da consulta prévia ([4781400]). Atividades cnaes do CMC ([4782201]).




  • Alguém sabe o que significa, e como posso corrigir?
    Obrigada


    GERSON LUIS DE CARVALHO

    Gerson Luis de Carvalho

    Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
    há 12 anos Quinta-Feira | 10 maio 2012 | 15:49

    para mei não são feitas a viabilização necessária, para a abertura de uma empresa por se tratar de pessoas que estavão na informalidade como ambulante e passaram para formalidade.
    No teu caso que você abriu uma loja de comercio varejista em ponto fixo, o bom seria vc ser optante do simples nacional, podendo optar por 3 tipo de situação, empresarial que é a antiga firma individual, eireli que é limitada individual, ltda normal com sócios, com isso vc vai ter a viabilidade para sua loja.

    JULIA CABRAL DE ABREU LIMA

    Julia Cabral de Abreu Lima

    Bronze DIVISÃO 3, Analista Processos
    há 12 anos Quinta-Feira | 10 maio 2012 | 18:21

    Barbara, ja aconteceu isso comigo! Isso acontece quando os dados da sua viabilidade esta diferente do cadastro com a Prefeitura. O cnae na viabilidade está o 4781400 e o cadastrado na prefeitura 4782201.

    Voce vai ter que conferir o CNPJ da empresa e saber qual CNAE é correto, se o da viabilidade estiver errado e so vc refazer a viabilidade, mais se a viabilidade estiver correta com o CNPJ voce vai ter que fazer um requerimento informando pra prefeitura que o cnae cadastrado na prefeitura esta incorreto, isso anexando o contrato , cnpj para que voce possa comprovar o erro.

    Precisando de mais ajuda é so perguntar.

     Francisco Junior

    Francisco Junior

    Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
    há 12 anos Quarta-Feira | 13 junho 2012 | 17:14

    Boa Tarde,

    Tenho um cliente que possui uma filial da empresa em uma local em que o terreno pertence a uniaoe nao possui inscrição imobiliaria ai eis o problema, como nao possui inscriçao imobiliaria nao é possivel a emissao do alvará.
    Como devo proceder?

    Phillipe Gambôa
    Consultor Especial

    Phillipe Gambôa

    Consultor Especial , Gestor(a)
    há 12 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 22:00

    Isso é causado geralmente por abertura com inconsistência de dados.

    Muita gente abre a empresa trazendo a conta de luz ou água como sendo o endereço correto, mais deve se atentar para o Registro imobiliário ou do terreno para verificar dados do IPTU e por ele abrir a empresa.

    -----
    Abertura, alterações e baixas em PE
    Revisão de processos
    Implantação de padronização em escritórios contábeis
    Consultoria e assessoria empresarial
    Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
    -----
    Orçamento gratuito
    -----
    Tel/Whats - (81) 99801.9055

    O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.