x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.420

Contador X Cidade de Registro da Empresa

SUZELI MARIA BASSE POZZER

Suzeli Maria Basse Pozzer

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente
há 12 anos Domingo | 22 abril 2012 | 22:43

Boa noite!
Possuo uma empresa de representação que está registrada no RS, porém estou tendo problemas com meu contador. Gostaria de transferir a contabilidade da minha empresa para meu primo, que é contador e que tem empresa de contabilidade, porém a empresa dele fica em SC. Eis a dúvida: uma empresa localizada no RS pode ter sua contabilidade feita por um escritório de SC? Ou preciso transferir toda documentação da empresa para SC também? Minha empresa faz venda de produtos em SC e no RS, mas a minha representada tem a matriz no RS, por isso abri empresa lá. Agradeços os esclarecimentos.

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 23 abril 2012 | 01:03

Suzeli Maria Basse Pozzer Boa Noite;

Você pode sim transferir a responsabilidade tecnica de sua empresa do RS para SC;

O Unico incoveniente sera que seu contador de SC tera que resolver via fone / internet, e com seu auxlio mesmo provavelmente, algum assunto relacionado a receita estual (RS) ou prefeitura (da cidade onde foi aberta sua empresa) ou então se deslocar até o RS quando necessário;

Abraço

Att

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 23 abril 2012 | 06:52

Bom Dia Suzeli, como nosso amigo falou o único problema é que que o contador de SC terá que efetuar o registro no CRC de SC o que acarretará em novo pagamento de anuidade. Se compensar para ele. ok.


Um abraço

Tiago,

SUZELI MARIA BASSE POZZER

Suzeli Maria Basse Pozzer

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente
há 12 anos Terça-Feira | 24 abril 2012 | 20:42

Valeu gente!!! Obrigado pelos comentários! Vou analisar, conversar com ele e provavelmente fazer a transferencia sim! Será que terei problemas com o CORE? Tenho registro como pessoa natural, não como empresa, e tenho só no RS...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.