x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 904

Prestação Serviços para Vendas e Serviços

Bruce Lemos Macedo

Bruce Lemos Macedo

Bronze DIVISÃO 2, Consultor(a) Informática
há 12 anos Quinta-Feira | 26 abril 2012 | 13:51

Prezados,

Sou analista de sistemas e atuo como PJ, sendo assim possuo uma empresa de prestação de serviços. Porém, gostaria de participar de algumas licitações em minha cidade, devido a isto, precisaria incluir vendas em minha empresa. Poderiam me informar o procedimento para tal?

Obrigado.

MARCIO JUNIOR SILVA DUTRA

Marcio Junior Silva Dutra

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 26 abril 2012 | 15:16

Bruce Lemos Macedo,

a tributacao no simples nacional é calculada por tabelas. a tabela de servico (Tabela III) tem tributacao minima de 6%, enquanto a de venda tem tributacao minima de 2,75%(Tabela I com ST) ou 4%(tabela I). Portanto vc devera infomar isso na sua declaracao mensal e o calculo devera ser feito sobre essas bases.

"Pouca pessoas realmente vivem, a maioria apenas sobrevivem."
"Cuidado com o que você deseja, você pode conseguir"
"Fale Devagar, mas pense Rapido"
Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 26 abril 2012 | 15:30

Sim, terá que ir para a Junta, lembrando que você também precisa verificar se a atividade do comércio que vc irá exercer é permitida pelo simples. Também precisa verificar o endereço perante a Prefeitura da sua cidade, tem prefeitura que tem restrição para endereço quando se é comércio.

MARCIO JUNIOR SILVA DUTRA

Marcio Junior Silva Dutra

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 26 abril 2012 | 16:19

primeiramente vc devera fazer uma alteracao contratual que conste o referido aumento de atividade. depois vc devera registra-la na junta comercial, tera ainda que requerer uma inscricao estadual porque prestadores de servico nao necessitam desta (e vc nao deve ter - creio eu)mas comerciante sao obrigados a ter Inscricao Estadual. depois basta vc informar no PGDAS corretamente.

PS: é bom verificar na prefeitura se o local onde reside a empresa é adquado à comercio.

** Verifique se atividade nao esta vedada ao ingresso no SIMPLES NACIONAL

"Pouca pessoas realmente vivem, a maioria apenas sobrevivem."
"Cuidado com o que você deseja, você pode conseguir"
"Fale Devagar, mas pense Rapido"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.