x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 2.774

Mudança de Endereço MEI

Italo Rodrigo de Santana Freire

Italo Rodrigo de Santana Freire

Bronze DIVISÃO 2, Cabeleireiro(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 26 abril 2012 | 15:36

Ola.
Sou MEI, e gostaria de uma luz em uma situação que já tento resolver a um tempo.
Abri o MEI no meu endereço atual, mas por alguns problemas com o proprietário, tive de mudar o endereço antes de tirar o Alvará.
Dei entrada na Junta Comercial, o meu pedido foi deferido, e em seguida enviei a documentação para a Receita.
Na primeira vez, enviei via postal os documentos, porém o DBE foi preenchido com a data do evento errada, pois coloquei a data de criação do DBE, e não da alteração.
Na segunda vez, preenchi corretamente o DBE, e fui pessoalmente entregar os documentos, com prévio agendamento no CAC Empresa no centro do RJ, porém os entreguei no dia 18, e até agora quando consulto na internet, a última atualização é de que o DBE foi gerado, mas não consta o recebimento da documentação.
Mais uma vez vou até a receita, no dia 02/05, porém estou sem poder receber pois não tenho ainda o Alvará e consequentemente não pude dar andamento a impressão das notas fiscais.
Como devo proceder, ha alguma forma de acelerar o processo? Devo apenas aguardar, me dirigir a algum local específico?
Se puderem me ajudar, ficarei eternamente grato, pois estou me desesperando com a situação que já se estende a meses de prazos não cumpridos do JUCERJA e da Receita.
Grato
Ítalo Santana

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 12 anos Quinta-Feira | 26 abril 2012 | 16:02

Olá, boa tarde! O seu pedido não foi aceito pq a receita federal não está aceitando entrega de DBEs com agendamento no portal eletronico. 1)Faça um novo DBE com a data correta da última alteração, 2)quando aparecer a pegunta se desejar entregar o ato na junta comercial, clique em não, 3)altere o endereço no evento 209, 210, 211 (alteração de endereço no mesmo nunicipio, estado ou municípios diferentes), 4)aguarde a aprovação e mande via sedex com a etiqueta de endereçamento recebida. ok?

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
Italo Rodrigo de Santana Freire

Italo Rodrigo de Santana Freire

Bronze DIVISÃO 2, Cabeleireiro(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 27 abril 2012 | 02:02

Ola Rafael, muito obrigado pela resposta. O que me deixa indignado na situação é que o funcionário que recebeu a minha documentação não me informou nada disto, apenas me falou que estava tudo OK e que aguardasse o prazo e acompanhasse pela internet. Porém, isto explica tudo.
Acabo de gerar outro DBE, e amanhã pela manhã estarei enviando via postal.
Mais uma vez obrigado.
Retorno ao tópico para falar como correu tudo.
Abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.