x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.181

Certidão Negativa de Débitos

Igor Liberato

Igor Liberato

Iniciante DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 12 anos Quinta-Feira | 26 abril 2012 | 19:39

Srs, Boa Noite.

É minha primeira vez aqui no fórum.

Tenho uma micro empresa prestadora de serviços em T.I e tenho uma dúvida, porém, não sei se este post esta no local certo.

Minha empresa é cadastrada no simples nacional e faz cerca de um ano que os impostos não são pagos e infelizmente estou sem condições financeiras para pagar agora.

Apareceu uma oportunidade de concorrer uma licitação, porém, não consigo pois preciso de certidão negativa de INSS e de FGTS. Quanto ao FGTS creio que não vou ter problemas pois como minha empresa presta serviços, meus "funcionários" são todos prestadores de serviços também, ou seja, nunca contratei ninguém como CLT.

A minha dúvida realmente é a seguinte: Se eu abrir outra empresa em meu nome, consigo tirar certidões negativas de débitos sem problemas? Digo, não vão vincular o meu cpf com as duas empresas?

Se alguém puder responder essa questão vou ficar muito feliz, mesmo que a resposta seja negativa.

Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.