x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 61

acessos 10.214

Mensagem ao gerar DBE

JUNIOR

Junior

Prata DIVISÃO 3, Analista Tecnologia
há 12 anos Sexta-Feira | 27 abril 2012 | 15:26

Estou fazendo alteração de atividades da empresa.
Enviei a DBE ao abrir aparece na DBE a mensagem :

"O Evento que está sendo praticado provoca sua exclusão do Simples Nacional. Para maiores informações Clique Aqui."

Estou incluindo as atividades abaixo, mas todas elas são aceitas pelo simples.

4321-5/00 INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO ELÉTRICA
4651-6/01 COMÉRCIO ATACADISTA DE EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA
4651-6/02 COMÉRCIO ATACADISTA DE SUPRIMENTOS PARA INFORMÁTICA
4652-4/00 COMÉRCIO ATACADISTA DE COMPONENTES ELETRÔNICOS E EQUIPAMENTOS DE TELEFONIA E COMUNICAÇÃO
4663-0/00 COMÉRCIO ATACADISTA DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS PARA USO INDUSTRIAL; PARTES E PEÇAS
4664-8/00 COMÉRCIO ATACADISTA DE MÁQUINAS, APARELHOS E EQUIPAMENTOS PARA USO ODONTO-MÉDICO-HOSPITALAR; PARTES E PEÇAS
4669-9/99 COMÉRCIO ATACADISTA DE OUTRAS MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE; PARTES E PEÇAS
4751-2/01 COMÉRCIO VAREJISTA ESPECIALIZADO DE EQUIPAMENTOS E SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA
4752-1/00 COMÉRCIO VAREJISTA ESPECIALIZADO DE EQUIPAMENTOS DE TELEFONIA E COMUNICAÇÃO
4757-1/00 COMÉRCIO VAREJISTA ESPECIALIZADO DE PEÇAS E ACESSÓRIOS PARA APARELHOS ELETROELETRÔNICOS PARA USO DOMÉSTICO, EXCETO INFORMÁTICA E COMUNICAÇÃO
4759-8/99 COMÉRCIO VAREJISTA DE ARTIGOS DE USO PESSOAL E DOMÉSTICO NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE
4773-3/00 COMÉRCIO VAREJISTA DE ARTIGOS MÉDICOS E ORTOPÉDICOS
6201-5/00 DESENVOLVIMENTO DE PROGRAMAS DE COMPUTADOR SOB ENCOMENDA
6209-1/00 SUPORTE TÉCNICO, MANUTENÇÃO E OUTROS SERVIÇOS EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
8599-6/03 TREINAMENTO EM INFORMÁTICA
9511-8/00 REPARAÇÃO E MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES E DE EQUIPAMENTOS PERIFÉRICOS
9512-6/00 REPARAÇÃO E MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE COMUNICAÇÃO
9521-5/00 REPARAÇÃO E MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS ELETROELETRÔNICOS DE USO PESSOAL DOMÉSTICO

Helio M.

Helio M.

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 27 abril 2012 | 15:48

Olá!

Realmente, as atividades que relacionou não são impeditivas para optar-se pelo Simples.

Você não está informando mais nenhum evento, apenas a alteração das atividades?

Abs.
Helio M.

RENATO MARSON

Renato Marson

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 30 abril 2012 | 16:24

Boa tarde!

Pessoal, estou com o mesmo problema, só que no meu caso incluí os eventos 211 (endereço); 244 (atividades) e QSA. Já descartei as duas primeiras opções porque não tem nada que entre nas restrições da legislação do Simples. Suspeitei da alteração do QSA, mas não achei nada também de concreto que pudesse causar exclusão. Estive na Receita e também não souberam me dizer o que realmente é o problema.
Novidades repassem por favor.

Abraço,

Renato

RENATO MARSON

Renato Marson

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 2 maio 2012 | 08:21

Bom dia pessoal!

Junior, conta para nós depois o que ocorreu e se houve exclusão realmente. O pior é que isso nem deve acontecer de imediato para já termos idéia se é erro mesmo do sistema ou não.

Renato.

nubia moreno rech

Nubia Moreno Rech

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 2 maio 2012 | 09:57

Ola

Consegui um retorno de um conhecido meu da Receita Federal, ele reportou o caso a Brasilia e segue o retorno


"Entrou em produção a exclusão automática em função de alterações cadastrais.
A mensagem será alterada, porque está mal definida.
Abraço"

ele ficou de me avisar assim que a mensagem for alterada.

RENATO MARSON

Renato Marson

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 2 maio 2012 | 10:20

Olá Nubia,

que ótimo então! Pelo que entendi eles devem alterar agora colocando pra gente uma mensagem mais objetiva, é isso?
Da forma que estão informando é pra gente procurar agulha no palheiro, porque no meu caso tem um sócio que participa do quadro societário de outras 20 empresas, aí se o sistema não for direto, não temo como adivinhar o que causou a informação de exclusão.
Aguardo seu retorno por gentileza e agradeço sua ajuda !

Abraço,
Renato

Luiz Felipe TM

Luiz Felipe Tm

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quarta-Feira | 2 maio 2012 | 11:02

Estou com o mesmo problema para alteração de EI para Eireli.
Eventos 220, 247, 225, 257 e QSA...
Está informando que o evento provoca a exclusão sendo que a empresa já opera há 4 anos dentro do SN relativo a atividade econômica.
Vamos aguardar a solução desse BUG...

RENATO MARSON

Renato Marson

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 3 maio 2012 | 07:37

Pessoal, bom dia!

ontem refiz o CADSINC que liberou o DBE no final da tarde e a informação de possível exclusão caso ele seja registrado permaneceu da mesma forma. Portanto não houve alterações e a situação continua a mesma.
Se alguém tiver resposta diferente ou a mesma situação favor informar.

Renato

MARIA IVONEIDE MUNIZ

Maria Ivoneide Muniz

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 3 maio 2012 | 09:55

Pessoal também estou com esse problema todas as atividades são permitidas no simples nacional no entanto quando consulto o DBE surge a mensagem: o evento que está praticando provoca sua exclusão do simples nacional. Já entrei em contato com um funcionário da Receita Federal e ele me orientou entrar em contato com o SERPRO sendo que nenhum dos telefones atende... Quem tiver alguma ideia de como resolver me ajude.
Grata

Ivoneide

Diego Tunuchi

Diego Tunuchi

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Administração Contratos
há 12 anos Quinta-Feira | 3 maio 2012 | 10:18

Bom dia!

Prezados, estive lendo as mensagens e vou dar minha opinião, acredito que o problema inicial esteja se dando por conta da atividade 6201-5/00 DESENVOLVIMENTO DE PROGRAMAS DE COMPUTADOR SOB ENCOMENDA, a qual é concomitantemente permitida e proibida ao Simples Nacional, a qual para que possa ser do Simples deve-se fazer uma declaração de não-impedimento, algo assim.

A declaração é feita no momento de enquadrar no Simples, agora, por ser alteração realmente não sei como se faz.

Bom, vou pesquisar, caso tenha alguma informação posto aqui.

Abs.

"PRÍOR TÉMPORE, PRIOR IURE"
nubia moreno rech

Nubia Moreno Rech

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 3 maio 2012 | 10:31

Oi Diego
o caso esta acontecendo também para o CNAE 4781-4/00 - comercio varejista de artigos do vestuarios.
Por isso acredito que este que tu fala não é o motivo.
a frase que esta saindo é para ser um alerta e não uma afirmação como esta acontecendo.
"O Evento que está sendo praticado provoca sua exclusão do Simples Nacional. Para maiores informações Clique Aqui."
o que esta deixando muita gente com duvidas.

Ubirajá Silveira Filho

Ubirajá Silveira Filho

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 3 maio 2012 | 10:51

Olá colegas hoje estou com problemas para enviar a DACON dizia que o certificado estava postergado e entrei em contato com a empresa de certificado digital. A mesma informou que entrarem em contato com a Receita pois tiveram mais casos e a Receita informou que estão com problemas em seus sistemas. Talvez isto deva estar afetando o problema de vocês.

nubia moreno rech

Nubia Moreno Rech

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 3 maio 2012 | 10:56

Ultimamente a Receita esta no deixando louc(as)os.
acho que vou começar exigir periculosidade para Eles, pois o nosso serviço esta ficando cada vez mais "perigoso".. rsrsrs

Luiz Felipe TM

Luiz Felipe Tm

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quinta-Feira | 3 maio 2012 | 10:56

Não acredito que tenha relação com a atividade.
No meu está acusando dentro do cnae 47.55-5-01 - Comércio varejista de tecidos

O problema não é só a mensagem. Pode ser apenas um bug... mas se efetivamente o sistema entender a exclusão, mesmo que equivocada, desfazer o erro será impraticável.

RENATO MARSON

Renato Marson

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 3 maio 2012 | 15:34

É uma falha muito grande da Receita Federal não especificar claramente qual é o problema que causou a informação de exclusão. Eles fazem os testes deles no sistema, e a gente que se se vire pra dar conta do recado. É um absurdo isso !!!!!

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 12 anos Quinta-Feira | 3 maio 2012 | 15:52

Já fiz o DBER por duas vezes e a informação continua. Alguém já leu a informação contida no link "clique aqui"? Essas informações estão fora de muitas solicitações e mesmo assim a informação permanece. Devemos ou não confiar na msg?

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
Helio M.

Helio M.

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 3 maio 2012 | 16:07

Olá, pessoal!

O Sescon - SP já tem conhecimento desta ocorrência, está solicitando aos associados que enviem "print" da tela da mensagem para avaliação e, posteriormente, entrará em contato com a Receita Federal para relatar o problema e solicitar solução.

Qualquer novidade, eu posto aqui.

Abraços.

nubia moreno rech

Nubia Moreno Rech

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 3 maio 2012 | 18:11

Quantos DBEs são gerados diariamente?. devem ser muitos!!!!
Será que apenas alguns gatos pingados - nós do forum - é que vimos esta mensagem no DBE?

fazendo uma busca na internet sobre o assunto não se acha nada além deste Forum.

Cadê o resto deste pessoal que gerou o DBE que não se manifesta????????????????????????????????????????????????????

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.