x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 13.193

Baixa de empresa no INSS

Regina Santos

Regina Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 27 abril 2012 | 19:53

Tenho uma empresa que estou solicitando a baixa dela junto ao INSS, sendo que ja tenho senha para fazer isso pela internet. só que toda vez que eu consulto o resultado é não deferido, pois apresenta que tenho uma Gefip faltante, no entanto tenho ela em mãos, mas não sei em que setor da Receita Federal devo apresentar pois agora o INSS empresa fica dentro da RFB. Tem alguem que pode me auxiliar nesta questão?

Regina Pires
Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 27 abril 2012 | 20:01

Regina Maria Pereira dos Santos Pires Boa Noite!

Só comparecer na receita federal, e solicitar uma senha para baixa empresa INSS; ou CND INSS;

Provavelmente a GFIP não foi processada..
Se é uma gfip sem movimento sugiro o reenvio da mesma;

Caso queira confirmar a informação é só efetuar o procedimento acima!

Leve o protocolo de transmissão da sefip e os demais relatórios; (RE, Analitico, Comprovante de Entrega.. etc..)

Abraços

Att

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Sexta-Feira | 27 abril 2012 | 21:19

Regina Maria Pereira dos Santos Pires
Complementando a informação do coléga Eduardo, Aqui em são paulo este procedimento só pode ser feito através de agendamento pelo telefone 146 ou através do site da receita federal, infelizmente dependemos até do sistema para conseguir um simples agendamento.

Boa Sorte

Marcelo

Regina Santos

Regina Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Sábado | 28 abril 2012 | 16:22

Boa tarde Marcelo Oliveira Mendes, aqui no Rio de Janeiro também temos o mesmo problema sendo que para esse tipo de serviço só aceita agendamento pela internet, e não tem data para o que eu estou precisando terei que esperar até o fim do feriado. Obrigado por sua ajuda

Att

Regina

Regina Pires
KELLY LIOI SURUAGY

Kelly Lioi Suruagy

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 3 maio 2012 | 13:59

Boa Tarde..

Ja encerreia a empresa em todos os órgão (Junta / RFB / SEFAZ / Prefeitura), agora entrei com a senha para pedido de baixa no INSS, emitiu a certidão é só isso?? ou devo levar essa certidão na previdência..

Grata
Kelly

Kelly Lioi
Contadora

[email protected]
Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 18 maio 2012 | 11:52

Bom Dia Colegas;

Ao tentar efetuar a baixa de uma empresa na previdência, estou me deparando com um problema de cod CNAE;

O CNAE da empresa não aparece na listagem da previdencia, 4512901 - Representantes Comerciais e Agentes do Comercio de Veiculos Automotores;

Na listagem da previdencia aparece: 45128 Perfurações e Execução de Fundações Destinados a Contrução Civil.

Alguem sabe me dizer qual o Nº da tabela CNAE que a previdencia esta utilizando para baixa de empresa?

Qual seria o CNAE semelhante que eu poderia estar utilizando para realizar a baixa?

Abraços

Att

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Sexta-Feira | 18 maio 2012 | 12:07

Eduardo, Boa Tarde !!!
Como bem sabe a previdencia volta e meia da "pane" em seu sistema, acredito que a melhor alternativa e fazer a correção no cadastro pois querer fazer a correção via pgd pode dar um pouco mais de dor de cabeça aqui em são paulo já fiz correção semelhante diretamente no posto da previdencia social levando só o contrato social e cnpj da empresa.

Particularmente em seu lugar não enviaria nada via pgd para evitar transtornos com a receita federal.

Sucesso

Marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.