x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 4.272

empregado afastado pelo inss

robson pinheiro rodrigues

Robson Pinheiro Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Eletricista Manutenção Industrial
há 12 anos Terça-Feira | 1 maio 2012 | 23:53

ola boa noite venho atravez desta esclarecer uma duvida que tenho sou empregado afastado desde 2005 e gostaria de saber se eu posso ser micro empreededor individual estou pretedendo abrir uma loja de confecçao masculina e feminina
sera que eu posso ainda tenho vinculo com minha empresa so querisa registra como micro empreendedor individual e coloca uma pessoa parav trabalha para mim minha esposa por exemplo sera que eu estando desfrutandodo beneficio social da previdencia social eu poderia sepoder ne ajuda eu agradeço e parabens pelo novo portal e aguardo uma resposta obrigado mais uma vez a voces todos

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 2 maio 2012 | 21:38

Robson Pinheiro Rodrigues Boa Noite;

Se vocês esta recebendo um beneficio da previdência social, é por que esta inapto ao trabalho; Não podendo exercer a função de proprietário administrador de empresa; (Micro empreendedor Individual);

Você poderia ser sócio cotista de uma empresa por cotas de capital limitada (LTDA), porem não poderia participar da administração, já que esta recebendo este beneficio;

Sugiro que abra o MEI no nome da sua esposa; Pois se você tiver um funcionário, ira precisar de um contador para fazer a elaboração da folha de pagamento, e declarações acessórias.. logo tera este custo a mais;

Abraços

att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.