x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 820

Abertura de uma empresa tipo de serviço comunicaçã

Tania Aparecida

Tania Aparecida

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quarta-Feira | 2 maio 2012 | 22:00

Boa noite!

São duas perguntas:


como funciona, a abertura de uma empresa que faz comunicação visual, ela monta logotipo para empresas, monta site, preciso saber se pode ser uma empresa do simples nacional, se pode emitir nota fiscal. ?


no caso esta pessoa já tem a firma como autonomo, mais que mudar, pelo fato de esta pessoa dar nota fiscal, e quem recebeu a nota, não quer recolher o inss, como posso saber se estão sendo recolhidos?
de quem é a responsabilidade, de quem emitiu a nf, ou de quem recebeu a nota fiscal?

grata


Tania


marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Quarta-Feira | 2 maio 2012 | 22:28

Tania Aparecida
Caso seu cliente seja ( MEI ) a responsabilidade do recolhimento do inss é totalmente dele , quanto a questão se existe ou não alguma pendência com a previdencia é necessário fazer uma pesquisa de situação fiscal na receita federal.

Até

Marcelo

MARCOS VINICIOS DOS SANTOS UMBELINO

Marcos Vinicios dos Santos Umbelino

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 9 maio 2012 | 12:05

Tania,

Estou abrindo uma empresa para um cliente que acho que seja do mesmo ramo.

Utilizei 3 CNAE's 6201-5/00, 8599-6/03 e 7319-0/03.

Apenas o 6201-5-00 é "Comcomitante impeditiva e permitida" do simples nacional mas, como o cliente executa os serviços no próprio local dele, pode ser enquadrada no simples.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.