x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 13

acessos 22.817

Comprovação Capital Integralizado

Bruno dos Santos

Bruno dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 12:48

Olá, sou novo na área, trabalho em um escritório e gostaria de tirar uma duvida.

Quando uma empresa vai ser constituída precisa de comprovação do capital que irá ser Integralizado, pois tem muitas empresas que vem fazer abertura e fala pra por capital de X (as vezes valores altos) como deve ser o procedimento nesses casos?

Bruno dos Santos
Contabilista
Carlos Alberto Barbosa Muller

Carlos Alberto Barbosa Muller

Prata DIVISÃO 4, Proprietário(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 16:25

Boa tarde Bruno.

Na verdade o único órgão, com rara exceção, que fiscaliza a integralização do capital social é o contabilista.
É o contabilista que coloca a sua responsabilidade na reta, quando abre uma contabilidade com um capital de "tantos reais", sem a existencia do mesmo.
O procedimento correto é a apresentação, por parte do empresario, de NF de materiais ou equipamentos ou valores ou, ainda, Notas Promissorias quando o capital for "a integralizar", que farão a composição do referido capital social estabelecido.

Atenciosamente,

Carlos Muller

MULLER - Assessoria Contabil e Sistemas
Rua Clara Camarão, 549 - Jd Amazonas
13044-390 - Campinas - SP
Fone:(19)2121-2593 - Cel:(19)8142-8004
Bruno dos Santos

Bruno dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 16:36

Estranho que nem JUCESP, nem RECEITA, nem ESTADO pede comprovação, então por que nós é que temos que se responsabilizar por isso, e os empresario (individual ou sociedade) quais os riscos eles tem por colocar um valor ficticio?

Bruno dos Santos
Contabilista
Carlos Alberto Barbosa Muller

Carlos Alberto Barbosa Muller

Prata DIVISÃO 4, Proprietário(a)
há 12 anos Terça-Feira | 15 maio 2012 | 11:24

Bom dia Bruno.

É isso aí!!!