x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 20

acessos 9.284

Alteração de endereço empresa Mei

Suelen Oliveira

Suelen Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 17 maio 2012 | 13:38

Boa Tarde...

Alterei o endereço da minha empresa Mei na Junta Comercial sp e na receita federal atraves da coleta web, no site da receita ja apareceu o documento com o endereço alterado. Devo fazer algo mais ou posso dar como finalizado esse processo?

Obrigado

Tamiris Aparecida Costa

Tamiris Aparecida Costa

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 28 maio 2012 | 15:09

Ola, não sei se ainda será util mas, para fazer a alteração de endereço na Prefeitura de São Paulo você deve preencher um requerimento de alteração no site da Prefeitura, e no próprio requerimento indicará os documentos que você deverá apresentar.


bjs

Tamiris Aparecida Costa

Tamiris Aparecida Costa

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 28 maio 2012 | 15:25

E como você fez essa alteração?? como deu entrada na Junta Comercial? ? pois empresa MEI não tem Requerimento de empresário, na hora de apresentar o documento para alteração na Receita Federal o que você apresentou?? qual evento utilizou para essa alteração de empresa MEI???

Agradeço se puder sanar minhas dúvidas...

Suelen Oliveira

Suelen Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 28 maio 2012 | 18:04

Boa Noite Tamiris

Entrei no site da Junta Comercial e acessei o cadastro Web (só funciona no internet explorer) cadastrei um usuario e entrei em Empresario > Alteração de Matriz > numero do nire > seleção de atos > alteração de endereço e vai seguindo os dados que tem que preencher.

Logo depois aparece ums documentos para imprimir.. e la aparece o requerimento de empresario que tem que imprimir 4 vias.. depois de assinado pelo representante da empresa tem que levar na junta comercial.. depois de uns 4 dias tem que voltar para pegar o documento..

Na receita tem que entrar no site e na aba coleta web e mudar tbem o endereço..

depois tem que consultar no mesmo site o resultado e enviar via correios os documentos pedidos na propria pagina do site..

estou esperando o resultado deste agora, pois enviei e nao tive resposta ainda..

Assim que tiver as resposta posto os resultados.

Caso tiver duvida liga no cadastro web (Suporte ao Cadastro Web: Oculto / 3083 / 3077) que eles te dão informações de como proceder

Abraço

Suelen Oliveira

Suelen Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 30 maio 2012 | 14:56

Boa Tarde, minha analise na Rceita foi recebida e saiu assim..

Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):



Data do evento informada na FCPJ é diferente da data do registro do ato constitutivo/alterador/extintivo.

Endereço informado na FCPJ é diferente do constante do ato constitutivo/alterador.

Cópia do ato constitutivo/alterador/extintivo não autenticada.


Como devo Proceder agora?

Obg.. Suelen

Tamiris Aparecida Costa

Tamiris Aparecida Costa

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 30 maio 2012 | 15:01

Boa Tarde Suelen

Data do evento informado, quando você preenche a FCPJ no programinha do CNPJ você deve colocar a data do evento, verifique se esta data está a mesma data que consta registrado na junta comercial.

Endereço é que você deve preencher a FCPJ já com o novo endereço da empresa
Por fim, cópia autenticada é que junto com o DBE que você manda assinado e reconhecido firma para a Receita você deve mandar também uma cópia do contrato de alteração que esta sendo feita.

Espero ter ajudado!

Suelen Oliveira

Suelen Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 30 maio 2012 | 21:16

Boa Noite amigos..

Tenho uma duvida a receita federal manda os dados atualizados para a prefeitura promovendo a atualização do cccm? ou tenho também que fazer essa atualização de ccm no site da prefeitura.. sendo que sou MEI

Suelen Oliveira

Suelen Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 6 junho 2012 | 15:37

Boa tarde amigos..

Hoje consultei na receita minha solicitação e foi deferida agora tenho que atualizar na prefeitura certo? porem no site da prefeitura diz que sou MEI e nao posso fazer a atualização no site. como devo proceder agora?


Forte abraço a todos e um Otimo Começo de Feriadoo..

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 23:20

Danilo Fabiano Bazzo Ferreira

https://www.jucesp.sp.gov.br/GCE_INT/default.aspx

Só preencher, transmitir, imprimir e dar entrada na Junta.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.