x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.393

SUPERVISÃO CONTABIL

Supervisão Contabil

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 18 maio 2012 | 10:21

Exemplo ( comércio ) elaborar contrato social após assinado e rubricado, enviar para ser registrado na junta comercial após registrado acessar programa do cnpj na pagína da receita federal enviar todas informações de sócios ,capital social, endereço automaticamente a receita federal envia as informações para secretaria da fazenda ( estado ) onde vão conceder o nº da inscrição estadual, com contrato e cnpj em mãos precisa fazer o cadastro de inscrição municipal na prefeitura da cidade para obter licença de funcionamento e posteriomente vir a funcionar legalmente.

Este é procedimento padrão em diversos estados porém não posso fazer nenhuma outra afirmação quanto a legislação estadual e municipal de sua região.
Os impostos a pagar vai depender do regime de tributação da empresa.

Espero ter colaborado pois trata-se de uma resposta basica.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 18 maio 2012 | 14:48

Boa tarde Gabriel,

Vou tentar te ajudar como o nosso colega Guto colaborou. Primeiro vc deve saber a faixa de faturamento que vc estima para a sua empresa, pois o MEI (Microempreendedor Individual) tem o faturamento estipulado em R$ 5.000,00 p/ mês (R$ 60.000,00 p/ ano))e se vc achar que o faturamento vai ultrapassar esse valor vc pode se registrar como empresario individual ou se haver sócio, empresa ltda. Também é necessário saber o tipo de atividade a empresa terá pra saber se está liberada no Simples Nacional como também sabermos a faixa que a empresa irá se enquadrar para recolher a guia do Simples.

Espero ter ajudado.

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.