x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 1.935

Alterações Contratuais

Anderson José

Anderson José

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 18 maio 2012 | 15:51

Olá!!!
Sou novo na área e estou com algumas dúvidas em relação a alteração contratual:

Em minha empresa foram realizadas as seguintes alterações:
Endereço, razão social, e objeto social.

Já realizei a alteração do contrato social na junta comercial, e encaminhamento do mesmo junto a receita estadual. É necessária também alteração junto a Receita Federal ou é automática a atualização com a da receita estadual?


marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Sexta-Feira | 18 maio 2012 | 18:14

Anderson José
Houve uma inversão de repartição publíca o correto é voce enviar estas informações para receita federal, onde vai ser gerado um cnpj com os dados atuais da empresa conforme descrito na alteração contratual, ou seja envie todas informações via pgd o mais breve possível para a receita federal analizar e liberar quanto antes sua documentação, estado e municipio somente após liberação da receita federal.

Boa Sorte

Marcelo

Anderson José

Anderson José

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 21 maio 2012 | 20:51

DBE não fiz, o que me pediram na junta comercial aqui foi a FCN...porém faz uns 20 dias que alterei na junta e na receita estadual e na receita federal permanecem os mesmos dados. Vou procurar a PGD para enviar a receita federal então pra ver se fica tudo certo agora.

Agradeço o auxílio.

LUIZ OTÁVIO MELLO DE CAMPOS

Luiz Otávio Mello de Campos

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quinta-Feira | 5 julho 2012 | 17:01

Olá pessoal, se alguem puder me ajudar com a seguinte informação.

Tenho uma M.E. Individual no ramo de: Comércio de Fracionamentos de Saneantes - Químicos.

Gostraria de saber se posso fazer uma alteração para: Comércio e Industria de Produtos Químicos.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 5 julho 2012 | 17:42

Luiz Otávio Mello de Campos

Para isso deverá dar entrada com um Requerimento de empresário - Alteração na Junta Comercial de seu estado, DBE para Receita Federal, e demais órgãos (Secretaria da fazenda e prefeitura).

O programa Requerimento de empresário é disponivel no site da Junta de seu estado e o CNPJ 3.4 para fazer o DBE é liberado no site da Receita Federal.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
LUIZ OTÁVIO MELLO DE CAMPOS

Luiz Otávio Mello de Campos

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Sexta-Feira | 6 julho 2012 | 11:26

Obrigado Philipe por sua atenção.

se vç puder me orientar também: Se eu posso fazer da seguinte maneira... Deixo neste endereço atual a atividade de : Comércio.

E em outro endereço a Indústria, neste caso eu posso alterar e criar como uma Filial?

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 12 anos Sexta-Feira | 6 julho 2012 | 12:26

Luiz, boa tarde!

Quando o assunto for Comércio de Fracionamentos de Saneantes - Químicos vc fica isento de um químico responsável pela elaboração de seus produtos.

Mas isso muda quando vc transforma sua empresa de venda (COMÉRCIO) do produto para fabricação (INDUSTRIA) do produto.

No RJ e SP, muitos comerciante de bijuterias/joalheiros/produtos químicos tem seus processos indeferidos por acrescentaram em suas atividades o ramo de INDUSTRIA ao invés de apenas comércio de seus produtos.

Claro que isso muda quando se tem um profissional qualificado para
responder e registrar em sua empresa caso haja alguma irregularidade que cause dano ao consumidor final.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
LUIZ OTÁVIO MELLO DE CAMPOS

Luiz Otávio Mello de Campos

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Sexta-Feira | 6 julho 2012 | 12:42

OBRIGADO PELO RETORNO RAFAEL, JÁ TEMOS O QUÍMICO AQUI.

Ainda preciso me orientar também: Se eu posso fazer da seguinte maneira... Deixo neste endereço atual a atividade de : Comércio.

E em outro endereço a Indústria, neste caso eu posso alterar e criar como uma Filial?

Ou seja, posso acrescentar atividade Indústria e criar como uma Filial em outro endereço, pois aqui no endereço do comércio a prefeitura não permite a industria.

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 6 julho 2012 | 13:44

Rafael, boa tarde,

No caso do nosso amigo Luiz Otávio, ele terá que incluir a Atividade de Indústria no Objeto Social da Matriz, para que a Filial opere com este ramo, sendo assim ele disse que lá onde se encontra a Matriz não poderá abrir uma Industria. (É claro que a indústria não vai ser lá)

Como ele irá agir diante desta situação?
Estou perguntando porque estou passando por uma situação parecida com uma empresa que tenho de Comércio de Explosivos.

Atenciosamente.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.