x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 1.935

Alterações Contratuais

Anderson José

Anderson José

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 18 maio 2012 | 15:51

Olá!!!
Sou novo na área e estou com algumas dúvidas em relação a alteração contratual:

Em minha empresa foram realizadas as seguintes alterações:
Endereço, razão social, e objeto social.

Já realizei a alteração do contrato social na junta comercial, e encaminhamento do mesmo junto a receita estadual. É necessária também alteração junto a Receita Federal ou é automática a atualização com a da receita estadual?


marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Sexta-Feira | 18 maio 2012 | 18:14

Anderson José
Houve uma inversão de repartição publíca o correto é voce enviar estas informações para receita federal, onde vai ser gerado um cnpj com os dados atuais da empresa conforme descrito na alteração contratual, ou seja envie todas informações via pgd o mais breve possível para a receita federal analizar e liberar quanto antes sua documentação, estado e municipio somente após liberação da receita federal.

Boa Sorte

Marcelo

Anderson José

Anderson José

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 21 maio 2012 | 20:51

DBE não fiz, o que me pediram na junta comercial aqui foi a FCN...porém faz uns 20 dias que alterei na junta e na receita estadual e na receita federal permanecem os mesmos dados. Vou procurar a PGD para enviar a receita federal então pra ver se fica tudo certo agora.

Agradeço o auxílio.

LUIZ OTÁVIO MELLO DE CAMPOS

Luiz Otávio Mello de Campos

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quinta-Feira | 5 julho 2012 | 17:01

Olá pessoal, se alguem puder me ajudar com a seguinte informação.

Tenho uma M.E. Individual no ramo de: Comércio de Fracionamentos de Saneantes - Químicos.