x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.594

Incorporadora pode Financiar

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 24 maio 2012 | 19:46

Paulo,

Só complementado a orientação da nossa colega Aparecida, quando a sua atividade inclue "financiamento" certamente precisará de autorização do Banco Central;

Para inteirar-se, dê uma olhada na Instrução Normativa 114/2011(Anexo) do DNRC.

Recomendações

José Morais

José Morais

Iniciante DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2012 | 11:01

Bom dia a todos!!!
Estou iniciando a constituição de uma incorporadora e tenho dúvidas quanto ao objeto social. A empresa gostaria de conseguir financiamento de terrenos e da venta antecipada por financiamento bancário, com valores superiores aos 135 mil do projeto popular, porém não temos interesse em registrar a mesma em nunhum orgão de classe (Creci, CREA) é possivel?
- Além disso, gostaria de disfrutar da possibilidade de incorporar imóveis de terceiro com a promessa de entrega futura de unidades construidas.
O objeto atual é: (i) explorar as atividades de incorporação imobiliária de imóveis próprios, para os fins residências ou não, com intuito de promover e realizar a construção, para alienação total ou parcial, de edificações ou conjunto de edificações compostas de unidades autônomas (4110-7/00); (ii) aluguel de imóvel próprio (6810-2/02); e (iii) participar de outras sociedades de participação como quotista ou acionista, independente do respectivo objeto social (6463-8/00).
há algum problema quanto a expressão "imóveis próprios"?

Experiência forjada em mais de 15 anos na implantação e gestão de indústrias multinacionais, atuando em cargos de direção como o de Diretor Financeiro-CFO (Chief Financial Officer) e de Diretor Executivo-CEO (Chief Executive Officer).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.