x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 35

acessos 9.610

cadastro sincronizado

Daniela Maia Ribeiro

Daniela Maia Ribeiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 21 agosto 2007 | 15:26

Boa tarde!
Estou com problema para utilizar o cadastro sincronizado, tenho tentado a inscrição e alteração de empresas através deste cadastro, mas não obtenho resposta da receita federal. Eu faço todo o preenchimento do aplicativo de coleta web, depois finalizo a inscrição ou alteração então o programa me emite um número de recibo e outro de identificação. Acontece que não obtenho resposta, não consigo a abertura da empresa! Tem duas empresas que fiz o preenchimento em 05/07/2007 e até hoje não tenho o número de CNPJ e nem Inscrição Estadual!
Estou sempre procurando a Receita Federal e Estadual, e eles sempre dizem que não podem me ajudar ou que não sabem como proceder.

Por favor gostaria de saber se essa situação só está acontecendo em meu escritório pois já estou perdendo clientes devido a esse atraso na abertura de empresa.

Muito obrigada!

KELLY DOS ANJOS SILVA DE OLIVEIRA

Kelly dos Anjos Silva de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 21 agosto 2007 | 16:19

Daniela;
Boa tarde!!
Esse problema está geral. Tenho uma empresa aqui que dei entrada e em 12/07 foi recebida pela RF. Em 17/07 foi analisada pela SEFAS/MG e até agora nada. Quando procuro me respondem a mesma coisa que o problema é no estado e que temos que aguardar. Estou pensando em entrar com um mandato de segurança. Já fiz reclamações na ouvidoria mas, nada ainda. Tbm estou tendo problemas com clientes nesse aspecto. Será que o Estado vai nos indenizar nesses prejuizos?
Abraços
Kelly

Daniela Maia Ribeiro

Daniela Maia Ribeiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 21 agosto 2007 | 16:35

Boa tarde Kelly!
Primeiramente muito obrigada por ter respondido a questão.
Estou ficando indignada em como nos contadores estamos sendo tratados. Os governantes criaram esse absurdo de lei que foi a do Simples Nacional, onde não conseguimos nem sequer saber como devemos utilizar tantas tabelas para o cálculo dos impostos. Nos deram um prazo mínimo para adesão a esse sistema e criaram esse impraticavel programa de cadastro sincronizado! Uma falta de respeito com o contribuinte e profissionais contábeis. Tudo me leva a crer que o contribuinte tem que trabalhar na ilegalidade pois estão paralizando a abertura de novas empresas!

Abraços
Daniela

KELLY DOS ANJOS SILVA DE OLIVEIRA

Kelly dos Anjos Silva de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 21 agosto 2007 | 16:58

Realmente Daniela é uma vergonha a situação que estamos vivendo em nosso País. Criam as leis e suas doutrinas sem ao menos saber no que vai dar. Acredito que tenhamos que botar a cara na rua e protestar. É uma questão de ética. Estou convidando todos os contadores para que façamos reclamações na ouvidoria da Receita Federal. Estou contactando minha advogada também para entrada de mandato de segurança para liberação do CNPJ e além do mais indenização pelos danos causados ao nosso escritório. VAMOS FAZER JUSTIÇA!!!

JEFFERSON CARVALHO

Jefferson Carvalho

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 21 agosto 2007 | 17:18

Colegas,

Justamente a fim de evitar tais problemas, é que não tenho utilizado o CNPJ web e sim o aplicativo offline, que tem sem mostrado bem mais confiável e com respostas rápidas e conclusivas.

Jerffeson Carvalho
SERCON CONTABILIDADE
https://www.serconn.com.br
(74) 3541-5509 / 3541-0890 / 9110-6219 / 8116-6976
SANDRA  CARVALHO

Sandra Carvalho

Prata DIVISÃO 3, Analista
há 16 anos Terça-Feira | 21 agosto 2007 | 17:57

Boa tarde,

Isso está acontecendo aqui também, fiz o cadastro sincronizado, solicitando o CNPJ e até hoje não liberou o DBE, isso já tem mais ou menos 25 dias. Já fomos (pessoalmente) na Receita Federal duas vezes e a resposta sempre é a mesma.
Não podemos fazer nada, vocês tem que aguardar.
Com isso nossos clientes acabam ficando nervosos e os únicos prejuicados somos nos contadores. Que assumimos compromisso com o cliente.

Sandra.

JEFFERSON CARVALHO

Jefferson Carvalho

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 21 agosto 2007 | 19:53

Kelly, boa noite.

Sim, tenho conseguido sem qualquer problema.

Ocorreram alguns atrasos há alguns dias, mas logo após foi normalizado.

Tenta fazer pelo offline.

Abraços.

Jerffeson Carvalho
SERCON CONTABILIDADE
https://www.serconn.com.br
(74) 3541-5509 / 3541-0890 / 9110-6219 / 8116-6976
KELLY DOS ANJOS SILVA DE OLIVEIRA

Kelly dos Anjos Silva de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2007 | 10:31

Gente o Jefferson consegue o DBE e o CNPJ sem qualquer problema através do sistema offline. Só não entendo pq a RF não explica isso pra gente, que tem como fazer esse cadastro.
Eu não sei como utilizar esse cadastro off porque parece-me que ele está disponível para outros estados, menos para MG.
Vamos verificar.

Jose Carlos Bustos

Jose Carlos Bustos

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2007 | 15:16

Boa tarde Kelly

Você tem razão, o PGD offline não está disponível para MG.
Veja no Perguntas e Respostas sobre o aplicativo PGD 2.0, no site da Receita (link abaixo).

1) Quando o evento a ser praticado perante o CNPJ for de empresa localizada no Estado de MG ou que esteja alterando seu endereço para MG, o contribuinte poderá utilizar o aplicativo offline (PGD)?

Não. Em MG só pode ser utilizado o aplicativo de Coleta online (coleta web).

http://161.148.231.100/CadastroSincronizado/PerguntasMinas.htm

José Carlos

Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1, Representante
há 16 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2007 | 17:27

Pessoal, como assim off line??? Também não conheço! Como funciona? Meus DBE's estão todos travados também!

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.
KELLY DOS ANJOS SILVA DE OLIVEIRA

Kelly dos Anjos Silva de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2007 | 18:25

Gente, a resposta acaba de ser dada. Offline só funcionara para estados fora de MG. Então quem for fora deste Estado pode tentar pelo offline que vai conseguir. Nós de MG pelo visto vamos ter que esperar. Hoje entrei com um mandato de segurança para obtenção de um CNPJ e IE vamos ver no que vai dar. Boa sorte e abraços a todos.
Obrigada;

SANDRA  CARVALHO

Sandra Carvalho

Prata DIVISÃO 3, Analista
há 16 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2007 | 18:47

Boa Noite,

Pessoal, consegui, mas a minha solicitação não foi atendida, eu não conheço esse erro.
Já aconteceu com alguém?

Olha só a mensagem;

RFB - Solicitação deverá ser retransmitida, erro de formatação do campo. NM-REFERENCIA-EST EM BRANCO.

Já retransmiti e continua com o mesmo erro.

Se eu deixar o campo de referencia em branco, dá erro e não transmiti.

O que fazer?

Grata,

Sandra.

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 16 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2007 | 08:23

Sandra, desde que instalei a versão 2.1 estou com o mesmo problema.
Deixando em branco ou preenchendo o erro persiste

Solicitação deverá ser retransmitida, erro de formatação do campo . NM-REFERENCIA-EST EM BRANCO

Se alguém tiver alguma notícia sobre isso junto a Receita Federal agradecemos.

Obrigado!

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1, Representante
há 16 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2007 | 08:33

Rogério, na Receita de Bragança Paulista me informaram que o sistema interno deles ainda não está pronto para o CNPJ 2.1, e por isso dá esse erro. Ele me disse para cancelar e enviar de novo até que ele se atualizem...

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 16 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2007 | 08:58

Já enviei vários. então só nos resta aguardar.

Obrigado Jr !

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
SANDRA  CARVALHO

Sandra Carvalho

Prata DIVISÃO 3, Analista
há 16 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2007 | 09:17

Bom dia,

Rogério, fomos a Receita Federal agora e tinha 6 pessoas lá presente com o mesmo problema, a Receita pediu para baixar o programa 2.1 e fazer novamente.

Sandra.

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 16 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2007 | 09:57

Obrigado pela informação Sandra,

Mas mesmo fazendo o download novamente encontrei o mesmo problema, se você conseguir transmitir sem a mensagem de erro por favor avise-nos.

Obrigado!

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
SANDRA  CARVALHO

Sandra Carvalho

Prata DIVISÃO 3, Analista
há 16 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2007 | 11:59

Rogério, eu também não consegui, fiz novamente e o erro persiste. Minha funcionária voltou na Receita Federal. assim que ela retornar te darei a resposta.

Grata,

Sandra.

ERICK HENRIQUE MUTTI

Erick Henrique Mutti

Prata DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2007 | 12:55

Boa tarde pessoal, fui hoje na Receita Federal para saber como poderia para solucionar o problema, os atendentes me disseram a mesma, que era para retransmitir ate que a situação esteja normalizada.

SANDRA  CARVALHO

Sandra Carvalho

Prata DIVISÃO 3, Analista
há 16 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2007 | 15:01

Boa tarde Pessoal,

Não tem jeito mesmo, temos que esperar a vontade da Receita Federal. Já fomos duas vezes na Receita e não adiantou nada.

Sandra.

Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1, Representante
há 16 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2007 | 15:15

Quando faço no off line, posso, no caso de indeferimento, entrar no C:\Arquivos de programas\CNPJ2007\gravados\nº do CNPJ do fulano , e lá apago o recibo, corrigo a declaração e envio novamente.

No on line tem como eu utilizar um processo já indeferido (Solicitação deverá ser retransmitida, erro de formatação do campo . NM-REFERENCIA-EST EM BRANCO, por exemplo) e retransmití-lo?

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.
Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1, Representante
há 16 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2007 | 15:40

Outra pergunta... No on line não dá para imprimir o espelho da solicitação?

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.
Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1, Representante
há 16 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2007 | 10:07

Pelo menos o SESCON está olhando por nós!!!

COMUNICADO



Desde a última segunda-feira (20), o SESCON-SP tem recebido inúmeros e-mails e telefonemas de associados com queixas de problemas operacionais no site da Receita Federal do Brasil.



As principais reclamações dizem respeito ao serviço de solicitação e consulta a CNPJs, que estão sendo todos indeferidos.



O Sindicato informa que já entrou em contato com representantes do órgão solicitando providências, entretanto, foi informado que ainda não há um prazo definido para a solução.



Estamos insistindo para uma solução imediata do problema, que será informada aos associados.



José Maria Chapina Alcazar

Presidente

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.