x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 26

acessos 14.643

dani nascimento

Dani Nascimento

Iniciante DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 8 junho 2012 | 00:47

Olá
sou mei a pouquissimo tempo e preciso dar baixa com uregencia por motivos pessoais. Gostaria de saber qual é a taxa pra dar baixa e se demora muito para que esse processo se conclua, pq so tenho duas semanas pra organizar esse assunto

Claudinei Jung

Claudinei Jung

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 8 junho 2012 | 07:36

Não há taxa a se pagar é só fazer o processo de extinção e baixar a empresa.

CLAUDINEI JUNG
BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PÓS GRADUADO EM AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL
045 - 99131 8590

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Terça-Feira | 12 junho 2012 | 17:06

Até agora não está disponível na declaração do Simei a opção para situação especial de Extinção referente ao ano de 2012. Vai ser dificil fazer essa baixa em duas semanas.

Leonardo Cardoso Vichi

Leonardo Cardoso Vichi

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 13 junho 2012 | 17:01

Ola Dani,
eu tambem acho meiu impossivel fazer a baixa em duas semana. pelomenus aqui em SJC . quando damos entrada na JUNTA COMERCIAL o processo vai para SP, e eles dão o prazo de 15 dias para o processo estar pronto, mais ainda na receita. a sua empresa foi aberta quando ?...

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 15 junho 2012 | 08:30

Geralmente leva de 30 a 60 dias dependendo dos órgãos e não do escritório. Em alguns estados é rápido.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 12 anos Sábado | 16 junho 2012 | 11:13

por favor alguem já conseguiu dar Baixa na receita federal essa empresa MEI. ..não consigo encontrar onde a situação especial para 2012.para poder dar baixa no meu caso ja esta baixanada na junta comercial desde 07/05/2012.mas até agora nao consegui localizar como dar baixa no cnpj

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Sábado | 16 junho 2012 | 16:07

situação especial basta ir no PGDAS da Receita Federal fica lá no meio da tela em "pagamento" ai informa a declaração de encerramento especial do ano 2012 que até pouco tempo estava bloqueado.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Sábado | 16 junho 2012 | 18:46

Oi Phillipe obrigada pela informação, mas na verdade neste caso de acessar o PGDAS-D é apenas para quem esta no simples nacional empresa normal, porém a empresa MEI nao tem acesso como situação especial.


Olá Neide aqui :
www8.receita.fazenda.gov.br

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 12 anos Sábado | 16 junho 2012 | 20:32

Olá Phillipe, pois entao até ai eu consegui chegar , porém o ano de extinção da minha empresa é 07/05/2012 e não 2011... o que nao me dá possibilidade para a extinção a mensalgem da no DANS SIMEI é a seguinte "Data do evento inválida"

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Domingo | 17 junho 2012 | 17:36

Ederaldo ela não está se referindo a pagamento de taxas, acho que você se confundiu com algum texto acima.

A declaração que estamos comentando é a de encerramento no sistema do Simples Nacional Dasn-Simei.

Olá Phillipe, pois entao até ai eu consegui chegar , porém o ano de extinção da minha empresa é 07/05/2012 e não 2011... o que nao me dá possibilidade para a extinção a mensalgem da no DANS SIMEI é a seguinte "Data do evento inválida"


Neide caso você não consiga a resposta até segunda de manhã, eu vou verificar no escritório com a moça responsável pelas empresas micro empreendedor e perguntar a ela como foi feito o encerramento, ela já fez 2 este ano.

Ai te respondo aqui.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 12 anos Domingo | 17 junho 2012 | 19:33

Phillipe muito obrigada pela prestatividade, Deus abençoe mesmo... se puder me ajudar eu agradeço, por até agora não consegui mesmo

MISLENE CARVALHO DIAS

Mislene Carvalho Dias

Prata DIVISÃO 1, Gerente Financeiro
há 12 anos Domingo | 17 junho 2012 | 20:17

BOA NOITE, NEIDE.

A PRIMEIRA COISA A SER FEITA É VC UTILIZAR O PROGRAMA CNPJ (DISPONÍVEL http://www.receita.fazenda.gov.br/Download/ProgramasPJ.htm); selecione o cadastro "Pedido de Baixa", preencha tudo devidamente e transmita as informações via internet.
Após isso, vc imprime o DBE e aguarda deferimento deste pedido que é cerca de 16 hs, onde vc poderá imprimir o protocolo.

O segundo passo, se ainda não o fez, é solicitar esta baixa na junta comercial de sua jurisdição, juntamente com o DBE e protocolo da RFB.
OBS.: A depender do estado, há custos para baixa na atividade de MEI, mas o valor não é muito alto.

Veja mais orientações neste link: www.portaldoempresariocontabil.com.br

Espero tê-la ajudado.

Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 12 anos Domingo | 17 junho 2012 | 20:44

Mislene obrigada pela informação, mas a minha dificuldade é a ultima declaração de 2012 que deve ser como extinção - situação especial... quanto DBE ja esta preenchido td ok , porém nao posso enviar a receita federal sem antes fazer esta declaração de extinção. att

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Segunda-Feira | 18 junho 2012 | 08:49

Estou com o mesmo problema que a Neide Santos. Já ligamos na receita federal e recebemos a informação de que devemos aguardar. Mas é meio ridiculo encerrar uma empresa em janeiro e ter que aguardar até o meio do ano pra poder fazer uma declaração de extinção.

JOÃO PAULO FRADE

João Paulo Frade

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 18 junho 2012 | 10:46

Bom dia pessoal, estou com as mesmas dificuldades da Neide e outros aqui, eu ja fiz tudo certo ate chegar na receita, la eles pediram uma declaração de encerramento, mas no sistema do simples, não consigo fazer a declaração porque o mei não é optante pelo simples nascional, se fazer esta opção não terá que emitir DAS desde janeiro ate maio mes de encerramento?
presaciso de uma ajuda aqui.

Desde já agradeço a atenção.

Claudinei Jung

Claudinei Jung

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 18:27

Boa Tarde

Já está disponível declaração de baixa - evento especial MEI.

confira notícia:

clique aqui

CLAUDINEI JUNG
BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PÓS GRADUADO EM AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL
045 - 99131 8590
Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2014 | 09:44

Bom dia a todos.

Estou tentando baixar uma MEI, mas, quando faço o processo de baixa pelo Portal do Empreendedor, recebo a mensagem: "O CNPJ informado não se encontra na situação de MEI. Caso você tenha efetuado a inscrição há poucos minutos, por favor tente mais tarde.", sendo que a empresa foi aberta em 2011.

Na Jucesp consta a mensagem, datada de 31/12/2012, "Desenquadrado da situação MEI devido sincronização com o arquivo SIMEI."

Alguém já passou por isso? Como que eu faço a baixa nesse caso?

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Virtude Assessoria Contábil
(11) 4238-5888
(11) 4238-9775
http://virtudecontabil.com.br/
Avenildo Caleto

Avenildo Caleto

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 16 maio 2014 | 08:51

Olá, bom dia a todos!

Tenho a seguinte dúvida: A baixa dos registros do MEI em todas as repartições INSS, FGTS, Prefeitura e RFB devem ser feitas uma a uma ou é simplesmente dar baixa através do portal site empreendedor?

Abraço a todos e grato a quem puder ajudar.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 16 maio 2014 | 09:00

Avenildo Caleto
Bom dia

Deverá baixar em todas as esferas e orgãos que o Micro Empreendedor possui registro.

Receita Federal, Junta Comercial e Inss é realizado através do Portal do Empreendedor. Demais devem ser consultados os procedimentos.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.