x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 15.718

Nome de Escritório Contábil

Elisangela

Elisangela

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 8 junho 2012 | 09:45

Bom dia!
Meus amigos, estou montando um escritório contábil e gostaria da ajuda de vcs na escolha do nome, queria algo q estivesse ligado a nossa área, estou pensando em Fato Contabilidade ou Fatos Contabilidade, qual vcs acham q soam melhor e mais adequado c/ a linguagem portuguesa? e se tiverem outras opções de nomes por favor me falem p/ me ajudar na escolha.
Desde já agradeço muito a colaboração de todos.

Amo minha profissão.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sexta-Feira | 8 junho 2012 | 10:48

Elisangela,

gostei da sua intenção de nome, se me permite uma sugestão partindo da sua ideia: "Atos e Fatos Contábeis"

referente a sugestão do colega Rogerio, cuidado com o termo consultoria, caso opte por usar, melhor assessoria...

Boa sorte na escolha do nome e sucesso na abertura do escritório.

Att,
Celso.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 15 junho 2012 | 09:51

Atualmente segue a nomenclatura.

"Nome" assessoria contábil
"Nome" assessoria em contabilidade

O nome é algo bem pessoal e será a identidade de sua empresa, busque na internet nomes de empresas, nomes de escritórios pelo Brasil que você terá uma boa idéia para criar o seu.

Evite nomes dificeis ou de pronúncia complicada, é bom algo fácil de lembrar e que marque a empresa.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Elisangela

Elisangela

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 13 julho 2012 | 10:21

Bom dia, na fachada do escritorio contábil vcs acham q coloco os serviços prestados pelo escritório como: Abertura de Empresas, Assessoria Contábil, Fiscal e Trabalhista, Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física e Jurídica ou não ? coloco apenas o nome do escritorio?

Amo minha profissão.
Mikael Oliveira

Mikael Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 27 julho 2012 | 15:15

O nome da pedra do nosso anel de formatura é uma derivação do Rubi (dizem que é porque a contabilidade deriva do direito), chamada Rubislite. Já vi escritórios com esse nome, acho que é marcante e chamativo.

"As coisas podem chegar àqueles que esperam, mas serão apenas as coisas deixadas para trás por aqueles que agem" Abraham Lincoln
ESPERAR SOMENTE EM DEUS!
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 27 julho 2012 | 15:17

Elisangela

Creio que é bom por os serviços prestados, pois tem pessoas que ainda não sabem o que um contador faz.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.