x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 2.402

Contrato social com erro

PAMELA BORGES NAVARRO GOMES

Pamela Borges Navarro Gomes

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 12 anos Sexta-Feira | 15 junho 2012 | 10:08

Bom dia!!

Estou com uma pequena duvida.
O antigo contador digitou o contrato social de uma empresa Ltda com um pequeno erro na numeração do endereço, fez CNPJ, Inscrição e tudo com o numero errado.
Agora estou com problema na hora de dar entrada no alvará.
Minha duvida é:
Para concertar eu tenho que fazer uma alteração contratual ou existe outro meio?? Já que na verdade não vamos alterar nada e sim concertar...
Obrigado.

Pamela Borges
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 15 junho 2012 | 10:47

Olá é necessário fazer uma alteração contratual, em alguns casos é possivel fazer uma errata.

Mais como foi um erro de endereço que ele colocou outro número você deverá proceder com uma alteração contratual obedecendo o que tem no IPTU da prefeitura para que seja aprovado, é costume (errado) contadores se basearem em contas de água ou luz.

Neste seu caso é considerado alteração, pois ele não errou um nome de sócio, ou documento, e sim foi o número de endereço colocando em outro lugar.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.