x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 6.682

Baixa CNPJ MEI

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sábado | 16 junho 2012 | 12:49

Por Favor Alguém me ajude, não sei mais o que fazer.
Eu dei Baixa de um MEI na Junta Comercial, depois de muita demora consegui baixar sozinho.
Receita Federal enviei a solicitação de Baixa pelo motivo (517) e foi deferida pela Receita Federal, só que indeferida pelo Convergente, o que é isso? Significa que já foi ou não baixado? A mensagem que aparece no protocolo de Baixa da Receita Federal é a seguinte:

DATA - HORA

ÓRGÃO

STATUS


[29/05/2012 - 19:05:09]

RFB

Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.


[29/05/2012 - 19:05:09]

RFB

Sua solicitação foi enviada para a Sefaz-SP .


[29/05/2012 - 19:56:40]

SEFAZ-SP

Sua solicitação foi analisada e está sendo objeto de verificações complementares.


[29/05/2012 - 19:56:40]

RFB

Foi gerado DBE/Protocolo para a solicitação.


[30/05/2012 - 08:27:14]

SEFAZ-SP

'Exige-se:' APRESENTAR ANEXO III-A PORTARIA CAT 146-09 'Exige-se:' APRESENTAR DOCS ART 1, INCISO I, PORT CAT 146-09 'Exige-se:' DATA DA BAIXA DO MEI DEVERA SER ULTIMO DIA 'Exige-se:' MES DE COMPETENCIA DO ULTIMO DAS RECOLHIDO 'Exige-se:' OU DATA ULTIMA NF EMITIDA 'Exige-se:' PRAZO PARA ATENDIMENTO ATÉ 14/06/2012 'Exige-se:' O NAO ATENDIMENTO GERA INDEFERIMENTO AUTOMATICO


[06/06/2012 - 10:52:58]

RFB

A documentação encaminhada referente à sua solicitação foi recebida pela RFB e encontra-se em análise.


[06/06/2012 - 10:52:59]

RFB

Sua solicitação de baixa encontra-se em análise pela RFB.


[08/06/2012 - 11:27:09]

RFB

Sua solicitação de baixa foi aprovada pela RFB.


[15/06/2012 - 18:28:55]

SEFAZ-SP

Sua solicitação foi analisada.


Sua solicitação de baixa (Evento 517) foi deferida pela Receita Federal do Brasil, mas foi indeferida pelo outro Convenente do Cadastro Sincronizado.


DETALHE: A inscrição Estadual foi Suspensa dia 29/05 e o CNPJ está constando agora como:

"SITUAÇÃO CADASTRAL
SUSPENSA
DATA DA SITUAÇÃO CADASTRAL
15/06/2012

MOTIVO DE SITUAÇÃO CADASTRAL
DEF. SRF E IND. PELO CONVENENT"

Eu queria saber se já foi tudo resolvido ou tenho que fazer alguma coisa, porque no protocolo da baixa do CNPJ, aparece como deferido pela RFB mais indeferido pelo Convengente? Quem é esse tal de convengente?

Obrigado desde já!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sábado | 16 junho 2012 | 13:16

Está aparecendo a seguinte mensagem abaixo do protocolo de baixa:


ÓRGÃO

MOTIVO


SEFAZ-SP

Motivo do indeferimento: INDEFERIMENTO AUTOMATICO POR DECURSO DE PRAZO

O que faço agora gente? Por Favor

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Sábado | 16 junho 2012 | 16:05

Cara a Secretaria da Fazenda indeferiu, a empresa possui débitos neste órgão ?

Apesar que ele diz decurso de prazo.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sábado | 16 junho 2012 | 16:31

Phillipe muito obrigado por responder, a Empresa não tem débito nenhum.Ela foi aberta recentemente e já está sendo fechada. Cara, não sei mais o que fazer na Receita Federal depois dessa solicitação tá constando como Suspensa.
A Inscrição Estadual foi suspensa também. Agora não sei onde devo ir, se na Receita Federal ou no Posto Fiscal?
É um MEI (Micro Empreendedor Individual) achei que seria simples, mas pelo visto tá complicado.
To tentando dar Baixa desde o começo do ano. Dia 8 de Março consegui a baixa na JUCESP mas agora a Baixa na Receita Federal apareceu isso:
"Sua solicitação de baixa (Evento 517) foi deferida pela Receita Federal do Brasil, mas foi indeferida pelo outro Convenente do Cadastro Sincronizado."
E a situação cadastral foi para Suspenso.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sábado | 16 junho 2012 | 16:49

Enviei um pedido de Baixa Evento 604 (Pedido de Baixa Exclusivamente no Estado)como sugeriu os próximos passos do Primeiro protocolo, e já foi recusado agora apareceu assim:
"

RFB

Efetuar evento específico de baixa do convenente.



SEFAZ-SP

Em virtude da incompatibilidade acusada pela RFB, sua solicitação está sendo recusada. "

Por Favor, e agora o que devo fazer?

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Sábado | 16 junho 2012 | 18:49

Olá amigo como ele está acusando problemas na SEFAZ-SP eu aconselharia voce levar a documentação para um posto fiscal mais perto de você, eles checam no sistema o que está acontecendo.

Esta empresa pode estar com algum problema cadastral ou falta de entrega de declaração, compra de nota fora do estado não informada, pode ser qualquer coisa. Lá eles puxam e te dizem o que realmente possa ser.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sábado | 16 junho 2012 | 19:01

Muito Obrigado por responder, é isso mesmo que vou fazer vou ir até o Posto Fiscal e verificar o que está acontecendo, procurei na net e parece que é um problema meio atípico este.

Descobrindo a causa do problema posto aqui a resolução do mesmo.

Obrigado!

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Domingo | 17 junho 2012 | 20:32

Basta voce apresentar o anexo III no posto fiscal devidamente preenchido e assinado pelo socío responsável.

Apresente copia do distrato social , talões de notas fiscais nº de aidf

Com certeza sua questão sera resolvida.

Boa Sorte

Marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.