x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 13

acessos 2.317

Cetesb - contador inventou protocolo

Leticia N.

Leticia N.

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 18 junho 2012 | 16:42

Estou abrindo uma empresa no ramo de marmoraria, o CNAE que vai ser usado exige lincença da Cetesb,conversei com o contador, pois precisava tirar o cnpj logo pois a firma estava trabalhando de forma irregular, só que ele me disse que colocou um protocolo inventado lá, e conversando com quem vai tirar a licença pra mim, ele não soube responder!
o contador diz que não tem problema, mais e ai? como fica essa de protocolo falso?

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 18 junho 2012 | 17:02

Se a bomba estourar claro que dará problemas isto é bem óbvio. E quem fez o processo falso e quem deu entrada nele poderá se responsabilizar por isto.

Lembrando que é crime instituido em Lei.

Por isso é bom fazer as coisas certas, jogar a carreira fora por causa de um protocolo falso é pura besteira.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Leticia N.

Leticia N.

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 18 junho 2012 | 17:05

Ai meu Deus do céu, e ele acha que ta tudo bem, e mandou eu deixar com ele, pra que fazer isso se eu vou sim tirar a licença, podia ter esperado alguns dias!

e agora, o que eu faço? alguem tem alguma dica? tem como cancelar essa firma que ele fez?

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 18 junho 2012 | 17:08

Porque não saiu a documentação da empresa corretamente protocolada ?

Tem débitos ? Caso sim basta parcelar e pagar a 1.parcela que fica regular podendo efetuar o cadastro.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Leticia N.

Leticia N.

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 18 junho 2012 | 17:15

Não entendi porque ele fez isso, creio que não tenha debitos não, to abrindo a empresa agora, e paguei pela abertura, e como ele disse que não tinha problema inventar esse protocolo, fiquei quieta, só agora que conversei com quem vai tirar a licença pra mim que ele me explicou que o protocolo saia rapido e que eu ja podia continuar o processo de abertura...
Tô sem entender isso e o contador ta achando tudo normal, senhor!

Tem como regularizar isso?

justo comigo que prezo pelas coisas certinhas...

thais benicio pires

Thais Benicio Pires

Bronze DIVISÃO 4, Secretária
há 12 anos Segunda-Feira | 18 junho 2012 | 17:23

Boa tarde Leticia,
Sua situação me parece o tanto quanto delicada, até por que o profissional de contabilidade tomou tal atitude sem sua previa consulta.
Realmente o risco há! E se você me permite, assim que você tiver o desfecho dessa historia e a situação estiver totalmente resolvida não gerando nenhum onus ao seu nome, aconselho que mude de contador. Pois como você terá garantias de que situações futuras desegradaveis não aconteceram novamente?
Para um profissional de contabilidade estar dentro da Lei e se manter informado é sua alavanca chave, uma vez que seus clientes dependem da sua leal informação para gerenciar de maneira adequada a entidade.
Consulte um advogada e já fique pronta para caso dê algum problema, não deixe para ultima hora, pois será a palavra dele contra a sua.


Atenciosamente,

Thaís Pires
thais benicio pires

Thais Benicio Pires

Bronze DIVISÃO 4, Secretária
há 12 anos Segunda-Feira | 18 junho 2012 | 17:40

Leticia,
Como sua empresa ainda não está efetivamente aberta, acredito que não há impedimentos, consulte um advogada e outro contador e verifique as possibilidades.
Mas fique calma e precavida, junto todos documentos necessários, de preferencia troque email sobre essa situação que servirá como documento caso você precise de algo que prove sua ingenuidade e inocência nesse caso.

Thaís Pires
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 18 junho 2012 | 17:42

Se você ainda está abrindo a empresa, aconselho mudar de contador logo e manda outro escritório fazer o serviço corretamente por dentro da lei, sem falsificações.

Veja na sua cidade deve ter vários escritórios corretos.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
thais benicio pires

Thais Benicio Pires

Bronze DIVISÃO 4, Secretária
há 12 anos Segunda-Feira | 18 junho 2012 | 17:57

Leticia,
Voce tendo o numero da sua I.E. não significa que sua empresa esteja efetivamente aberta.
Um conselho: se sua empresa trata-se de uma MEI - uma microempresa consulte o SEBRAE, lá você consegue informações sobre o passo-a-passo de como abrir uma microempresa.

Thaís Pires
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Segunda-Feira | 18 junho 2012 | 20:55

Leticia N.
Primeiramente procure fazer as coisas com muita cautela, sua empresa precisa da licença da cetesb existe no mercado empresas especializadas em licenças da cetesb, corpo de bombeiros e claro muitos escritorios de contabilidade faz este serviço, procure um profissional de sua confiança para tratar desta questão. quanto a atitude deste ( contador ) prefiro não fazer nenhum comentário.

Boa Sorte

Marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.