x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 1.671

Microempreendedor Individual - MEI

Lucas Henrique Muniz

Lucas Henrique Muniz

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 18 junho 2012 | 22:37

Como funciona a MEI ? sei que é uma pessoa que preta serviços com o rendimento de R$ 60.000,00 por ano.

Não da para ter sócios ? nem registrar funcionários ?

queria saber um pouco mais.
Tem uma amiga minha que ela tem um salãozinho de cabeleireiro ela e a prima dela o rendimento é 1.000,00 por mês qual a melhor opção ? Abrir uma Microempresa ou Uma MEI ?

JOSE ORMINDO DA SILVA

Jose Ormindo da Silva

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 18 junho 2012 | 23:07

Lucas.aconselho que a sua amiga se formalize como MEI, de acordo com a atividade dela é a melhor opçâo,ela vai contribuir de impostos apenas R$ 36,10 em valor fixos e mensais.Informo ainda, nesta contribuiçâo estar incluído previdência e iss.
Obs:O MEI pode contratar até um empregado. Um Abraço

Amo minha familia meu maior patrimônio.
JOSE ORMINDO DA SILVA
AUXILIAR DE CONTABILIDADE
thais benicio pires

Thais Benicio Pires

Bronze DIVISÃO 4, Secretária
há 12 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 10:49

Bom dia Lucas,
No caso dessa sua amiga como opção também está disponivel no SENAI, um programa com o passo-a-passo do que fazer dando inclusive poderes para sua amiga possa utilizar variadas formas para obteção de receitas como por exemplos máquinas de cartão de credito para o recebimentos.
O profissional contador pode sim auxiliá-la nesse procedimento.

Espero ter ajudado!
Atenciosamente,

Thaís Pires
JOSE ORMINDO DA SILVA

Jose Ormindo da Silva

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 10:59

Lucas.É só acessar o portal. https://www.portaldoempreendedor.gov.br,a própria pessoa pode se formalizar,no ato da formalizaçâo você já imprime a sua documentaçâo,como também, os DAS para pagamento de suas obrigaçôes.É importante salientar que caso queira orientaçâo de um Contador ou Sebrae,é só consultar a lista de contadores de sua cidade cadastrados no Simples.Obs: no portal voçê vai encontrar Perguntas e Respostas e muito mais. Um Abraço

Amo minha familia meu maior patrimônio.
JOSE ORMINDO DA SILVA
AUXILIAR DE CONTABILIDADE

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.