x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.318

Abertura Escritório de Contabilidade

MARCIO ZAFFANI

Marcio Zaffani

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 21 junho 2012 | 10:13

A melhor solução é você verificar o codigo de ética do contabilista. Tendo em vista várias restrições em relação a publicidade e forma de abordar clientes.

A melhor propaganda é seu próprio cliente, o boca a boca.

Outra dica é um colega do forum.
www.andersonhernandes.com.br

Um detalhe importante é em adquirir, comprar ou negociar carteira com outros contabilista, nossa classe como todas possui bons e péssimos profissionais, o que quero dizer é que se deve tomar muito cuidado pois os problemas aparecem no mínimo após 1 ano. Por isso você deve sempre verificar todas as certidões desses clientes e elaborar o termo de transferência de responsabilidade técnica juntamente com o contrato de prestação de serviços contabeis.

Espero ter ajudado.


Márcio Zaffai

Márcio Zaffani
Contador
Gestor Empresarial
Corretor de Imóveis
Corretor de Seguros
Jornalista
GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 21 junho 2012 | 10:14

Bom dia Adriana!

Este assunto já foi muito debatido aqui no Fórum, entre em pesquisa e vai encontrar vários tópicos à respeito; abertura, carteira de clientes, etc...

Vejo que é a primeira postagem, mas como já disse, sempre PESQUISE antes de abrir um tópico, fique atenta às regras do fórum.

O que eu for postar aqui será cópia do que já está postado, e se houver mais dúvidas depois de você ler o que já foi postado, pode continuar no tópico já aberto.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
ADAIR FREITAS DE FARIAS

Adair Freitas de Farias

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 21 junho 2012 | 17:35

Boa as dicas dos colegas...
Aqui na minha cidade os contadores em geral não tem ética nenhuma, passam em clientes nossos oferecendo serviços por honorarios mais baixos, o que posso fazer com isso? estamos tendo problemas frequentes, fica dificil trabalhar.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 21 junho 2012 | 17:41

Aqui no escritório nosso honorário minimo para empresas com nenhum funcionário é meio salário.

Tem contadores que cobram 30 reais mensal de honorário.

Tenso...

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.