x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.993

Alteração cadastral CNPJ3.1

Reinaldo Oliveira

Reinaldo Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 26 junho 2012 | 02:30

Bom dia!

Processei a alteração de uma empresa ME para EIRELI na JUCESP, mas não estou conseguindo criar o processo no programa CNPJ 3.1 da RFB.

O fato é que o CNPJ da ME será mantido e passao à EIRELI, então não posso abrir um processo de criação, como poderia fazer?

Reinaldo Oliveira

Reinaldo Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 26 junho 2012 | 09:32

Davi,
Bom dia!

Efetuei a atualização, entretanto, quando tento criar um novo processo tenho somente as opções de "Inscrição" e "Alteração Cadastral", nelas não encontra a opção para atualizar o CNPJ com os novos dados da empresa transformada.

DAVI GONÇALVES

Davi Gonçalves

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 26 junho 2012 | 11:04

Entendi, bom..... entendo eu que nesse caso de transformação você devera entrar como ALTERAÇÃO CADASTRAL informando o nº do CNPJ, UF e Municipio de Origem...OK, em seguida selecionar o evento "220 Alteração do nome empresarial" e se for o caso o evento "247 Alteração de Capital Social", e fazer os preenchimentos na FCPJ.

OBS: Até onde eu sei na JUCESP quando ha uma ato de transformação só podera alterar a Razão social e o capital social!!!!!

Outro detalhe: No Cadastro Sincronizado da RFB não existe um evento de transformação, então entendo que devera fazer uma alteração normal!

Qualquer dúvida estou a disposição

Espero ter ajudado

Att

Reinaldo Oliveira

Reinaldo Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sábado | 30 junho 2012 | 18:25

Davi,
Boa noite!

Abri um processo de alteração com os eventos 220 e 247, o servidor da RFB rejeitou o pedido informando ser uma alteração irregular.

A opção seria abrir nova inscrição de estabelecimento, entretanto isso acarretaria novo CNPJ. ..

DAVI GONÇALVES

Davi Gonçalves

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 4 julho 2012 | 08:18

Bom dia Reinaldo Oliveira,

Além dos eventos 220, 247, você devera também selecionar o evendo 225 (ALTERAÇÃO DA NATUREZA JURIDICA).

Natureza juridica para empresa EIRELI:

230-5 Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (de Natureza Empresária).

Pelo fato de ser minha interpretação sobre o caso, aconselho você verificar junto a unidade da RFB maiores informações.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida estou a disposição

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.